Copagril
Política Congratulações

Joice Hasselmann sobre o ministro da Educação: “Ele deu um show”

Joice permaneceu durante toda sessão, que durou 06 horas, ao lado do ministro (Foto: Divulgação)

A líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), acompanhou de perto toda a sessão da comissão geral que sabatinou o ministro  da Educação, Abraham Weintraub, na Câmara dos Deputados na quarta-feira (15). Na avaliação da pesselista, o gestor da pasta se saiu muito bem na apresentação. “Ele sai absolutamente confortável. O ministro deu um show. Foi muito tranquilo. Ele manteve a calma apesar das provocações. A gente saí com uma sensação muito boa”, avaliou.

Joice permaneceu durante toda sessão, que durou 06 horas, ao lado do ministro. “Fiquei o tempo todo aconselhando ele. Ignora isso, ignora aquilo”, disse. Sobre as confusões vistas durante a sessão, a deputada afirmou que a base do governo estava preparada para as possíveis provocações.

“Toda a sessão que tem oposição tem confusão. Isso aqui é um parlamento. Isso aqui não é uma monarquia que alguém dá ordem. É do jogo democrático. O que que vocês queriam? Que o Psol e o PT elogiassem a gente? Não vão fazer. Vão fazer barulho, vão fazer balbúrdia. A gente tava mais do que preparado para isso”, declarou.

 

Declaração de Bolsonaro

Durante a sessão, alguns deputados criticaram o pronunciamento de Jair Bolsonaro sobre as manifestações que ocorreram no país nesta quarta-feira. Mais cedo, o presidente ao conversar com jornalistas nos Estados Unidos, minimizou o movimento contra os cortes na área da educação e chamou os manifestantes de “idiotas úteis”.

Joice afirmou que quem votou em Bolsonaro já sabe que ele tem pulso firme com questões ideológicas. “Não queiram que o presidente sendo ele quem é, um homem forte, acabe virando um presidente água com açúcar do dia pra noite. Ele simplesmente foi o presidente Bolsonaro”, completou.

 

Com Boca Maldita e sites 

TOPO