Fale com a gente

Política Retirada da produção

Juliano Oliveira sugere criação de programa municipal de acesso a propriedades rurais

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O vereador Juliano Oliveira apresentou, ontem (09), indicação com a solicitação para que a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon elabore com urgência um programa de manutenção de acesso às propriedades rurais, especialmente para produtores de leite, aves e suínos.

“O objetivo é garantir o trânsito de veículos de carga, tanto no acesso de insumos quanto na retirada da produção”, explica.

Juliano Oliveira cita que, a partir de outubro até o final do verão, a incidência de chuvas tende a ser volumosa na região. Com o provável aumento do índice pluviométrico, fica comprometida a qualidade e a segurança das estradas rurais que dão acesso às unidades de produção pecuárias, sobretudo nos pátios das propriedades.

“Como forma de garantir a trafegabilidade dos produtos mencionados, a fim de mitigar transtornos nos períodos mais chuvosos, este vereador sugere a tomada de medidas preventivas, em momento oportuno, considerando que especialmente neste período do ano, em razão do plantio majoritariamente já executado, diminui significativamente a demanda por conservação de solos, gerando assim uma maior disponibilidade de maquinários”, complementa o vereador.

Em outra indicação, ele propõe à administração municipal que instale dois portões no muro lateral do CMEI Jardim Primavera, no Loteamento São Matheus. “O ideal é instalar um portão para dar acesso aos pais, facilitando o embarque e o desembarque. Já o segundo portão, mais na parte final do muro, permitiria o acesso de veículos para carga e descarga”, detalha.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente