Fale com a gente

Política Brasília

Lideranças cooperativistas têm audiência com presidente da República

Publicado

em

Foto: Marcos Correa/Palácio do Planalto

Representantes do cooperativismo brasileiro participaram, na manhã desta quarta-feira (07/03), em Brasília, de uma audiência com o presidente da República, Michel Temer. No grupo, liderado pelo presidente do Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Márcio Lopes de Freitas, também estavam presentes lideranças cooperativistas de diversos estados.

O Paraná foi representado na oportunidade pelo superintendente da Fecoopar, Nelson Costa, e pelos presidentes das cooperativas C.Vale, Alfredo Lang; Castrolanda, Frans Borg; Lar, Irineo da Costa Rodrigues; Copacol, Valter Pitol; Copagril, Ricardo Silvio Chapla, e Frimesa, Valter Vanzella. Também participou da reunião o analista técnico especializado da Ocepar, Rogério Croscato.

 

Pauta

Entre os temas tratados com Temer estiveram questões ligadas ao especialmente ao segmento de carnes, como a reoneração da folha de pagamento, os problemas das barreiras internacionais aos produtos brasileiros, ações visando à abertura do mercado internacional, a revitalização do sistema de fiscalização sanitária do Ministério da Agricultura, a revisão de normativos relativos à sanidade agropecuária visando agilizar as exportações, entre outros assuntos.

Copyright © 2017 O Presente