Fale com a gente

Política

Mandato-tampão em 2016

Publicado

em

Cristiano Viteck

Vereadores rondonenses reunidos com candidatos à diretoria da Acamop

A Associação de Câmaras e Vereadores do Oeste do Paraná (Acamop) vai eleger, no próximo dia 28, a nova diretoria e a previsão é de que não ocorra bate-chapa. A entidade representa cerca de 600 vereadores de 52 municípios da região e atualmente é presidida pelo presidente da Câmara de Nova Santa Rosa, Amauri Ladwig.

Ontem (03) os candidatos a presidente e vice da Acamop, Romulo Quintino (Cascavel) e Paulo Cesar Queiroz (Foz do Iguaçu), respectivamente, se reuniram com os nove vereadores de Marechal Cândido Rondon. Eles apresentaram suas propostas, pediram apoio à candidatura e convidaram um dos representantes rondonenses para se somar à chapa como candidato a 1º secretário. O vereador Josoé Pedralli se colocou à disposição.

Entre as bandeiras que Romulo Quintino pretende defender como presidente da Acamop está a prorrogação por dois anos dos atuais mandatos de vereadores e prefeitos de todo o país, dentro da discussão da reforma política que o Brasil deverá passar ao longo de 2015. Conforme explicou o candidato, existe um projeto no Congresso para que os prefeitos e vereadores eleitos em 2016 tenham um mandato-tampão de apenas dois anos. Assim, seria feito um novo pleito em 2018, coincidindo então com as eleições gerais para todos os cargos, nas esferas nacional, estadual e municipal.

 

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente