Fale com a gente

Política

Marcel Micheletto: Momento exigirá que prefeitos sejam mais criativos

Publicado

em

Maria Cristina Kunzler

Presidente da Amop, Marcel Micheletto: Com bom planejamento e organização passaremos por essa maré

Corte de gastos para todo os lados, aumento de impostos, revisão de subsídios, números negativos no desempenho da economia. O ano de 2015 começou sombrio para os municípios brasileiros. Devido a isso, a Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) está recomendando aos prefeitos para que tirem o pé do acelerador. A declaração foi feita pelo presidente da entidade municipalista e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, em entrevista ao Jornal O Presente.

Na avaliação dele, o ano deve ser de recessão e dificuldades. Em contrapartida, o mandatário entende que os gestores precisarão ser mais criativos para lidar com a menor arrecadação. Precisaremos fazer alguns ajustes. Acredito que isso faz com que os prefeitos mostrem a capacidade de gestão que terão, porque precisamos ser grandes gestores. Com bom planejamento e organização passaremos por essa maré, analisa.

Micheletto diz que o decorrer do ano deve se manter estável em relação às dificuldades financeiras dos entes federados. Ouvimos o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, dizendo que o PIB (Produto Interno Bruto) nacional será negativo. Consequentemente a arrecadação diminui. Então teremos que ter cautela nos investimentos para que possamos fechar as nossas contas e não tenhamos problemas com o Tribunal de Contas, expõe, acrescentando: O pedido que a Amop está fazendo aos prefeitos é tirar o pé do acelerador, ter cautela, planejar e guardar um pouco dessa gordurinha para sentir o que vai acontecer no primeiro semestre para depois, no segundo semestre, começar novamente com algumas obras que ficaram paralisadas, recomenda.

 

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente