Fale com a gente

Política

Marcha a Brasília reúne 30 prefeitos da região Oeste

Publicado

em

Arquivo/OP

1º vice-presidente da Amop e prefeito de Toledo, Beto Lunitti: É preciso que sejam definidas regras específicas para a lei que estabelece a revisão da alíquota de contribuição do microempreendedor individual, para que nem a força produtiva e nem os municípios saiam prejudicados

Cerca de 30 prefeitos da região Oeste do Paraná participam desde segunda-feira (25) da 18ª Marcha de Prefeitos a Brasília, que encerra amanhã (28) com a presença de cerca de sete mil pessoas. A comitiva oestina tem à frente o presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop) e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Amarildo Rigolin. A Amop é uma associação respeitada em Brasília, os prefeitos estão em peso, mostrando a defesa de uma melhor qualidade de vida para o povo oestino, diz Amarildo.

Um dos prefeitos que compõem o grupo, Fabian Persi Vendruscolo, de Guaíra, afirma que o modelo federativo brasileiro precisa ser revisto o quanto antes. Não dá mais para os prefeitos sobreviverem praticamente à base de emendas parlamentares. É preciso que haja uma redivisão do bolo tributário, favorecendo as cidades, porque é nelas onde as pessoas vivem e enfrentam os seus problemas do dia a dia, destaca. Segundo Fabian, o papel dos municípios precisa ser reforçado. Não estamos mais conseguindo absorver o custo de programas que vêm de cima para baixo, diz.

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente