Fale com a gente

Política De 07 de março a 5 de abril

Mudanças de lado? Janela partidária deve agitar meio político de Marechal Rondon

Publicado

em

(Foto: Cristiano Viteck)

A partir da próxima quinta-feira (07), políticos com mandato ativo terão 30 dias para realizar eventuais trocas de partido, sem perder o mandato atual.

Conhecido como janela partidária, o período é válido até 05 de abril e oportuna que vereadores, prefeitos e vice-prefeitos repensem filiações e alianças partidárias para concorrer nas Eleições Municipais de 2024, no dia 06 de outubro.

Em Marechal Cândido Rondon, especula-se que quatro a cinco vereadores ou suplentes podem “mudar de lado” na janela partidária. Atualmente, o grupo de situação domina a Câmara de Vereadores rondonense, com nove vereadores contra quatro da oposição.

O período é aguardo especialmente pelas siglas e alianças “novatas” no meio político rondonense, a exemplo de Republicanos, PSD e a Federação PT/PCdoB/PV, Podemos, PRD, Cidadania23, que esperam ser fortalecidos com novas filiações. Na contramão, partidos como União Brasil, MDB e PP podem sofrer baixas.

Outros rumores envolvendo as mudanças da janela partidária envolvem filiações e desfiliações ao PL, partido que desiquilibrou o cenário político de Marechal Rondon quando, recentemente, saiu da situação para oposição.

Atenção, eleitores!

Eleitores também devem se atentar aos prazos para as Eleições Municipais de 2024. Conforme a Justiça Eleitoral, regularizações e inscrições eleitorais devem ser realizadas até dia 08 de maio para serem válidas no pleito deste ano – clique aqui e acesse a matéria na íntegra.

“Evite filas. Não deixe para última hora”, frisa comunicado emitido pelo Fórum Eleitoral de Marechal Rondon.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente