Fale com a gente

Política

Município avança na implantação de novo parque industrial e campus da UTFPR

Publicado

em

Maria Cristina Kunzler

Projeto que prevê investimentos de até R$ 2 milhões para aquisição de área foi aprovado na terça-feira (29) em primeiro turno: sessão extraordinária será realizada nesta quarta-feira (30) à tarde para analisar a matéria em segunda discussão

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon está dando um passo adiante para realizar possíveis investimentos em dois setores importantes para o desenvolvimento e economia local. Trata-se dos segmentos industrial e de educação. Nesta segunda-feira (29) foi encaminhado à Câmara de Vereadores, em regime de urgência, um projeto de lei que pede autorização para abertura de um crédito adicional suplementar no valor de até R$ 2 milhões para aquisição de uma área.

Segundo explica o prefeito Moacir Froehlich na mensagem e exposição de motivos, o Fundo Municipal de Desenvolvimento (FMD) foi criado com o propósito de incentivar as empresas e indústrias existentes e as que pretendem se instalar no município. Todavia, os empréstimos ofertados pelo FMD não são mais viáveis, pois linhas de crédito disponíveis em instituições financeiras são mais atrativas e suprem as demandas empresariais, detalha.

Diante da elevada procura de empresários que objetivam auxílios para a instalação de indústrias no município e em face da impossibilidade de atendê-los em razão da ausência de espaços disponíveis, foi discutido e definido em reunião realizada pela Comissão de Incentivos que recursos disponíveis junto ao FMD poderão ser utilizados para a aquisição de área destinada para a instalação do novo parque industrial e possível instalação do campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), expõe.

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente