Fale com a gente

Política Em discussão

Na CCJ, Rubens Bueno se manifesta contra adoção do voto impresso

Publicado

em

Em razão da forte polêmica, a análise do projeto de lei nº 1.169/15 foi adiada (Foto: Divulgação)

A discussão em torno da possibilidade de recontagem e impressão dos votos depositados nas urnas eleitorais voltou a agitar os bastidores da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal (CCJ), na terça-feira (14). Segundo o deputado Rubens Bueno, que é membro do colegiado, a mudança nas normas é um retrocesso. Em razão da forte polêmica, a análise do projeto de lei nº 1.169/15 foi adiada.

A matéria em análise altera a Lei nº 9.504/1997, que estabelece normas para as eleições, para “possibilitar a recontagem física de votos nos pleitos para cargos eletivos federais, estaduais, distritais ou municipais”. O parecer apreciado pelo colegiado se posiciona pela “constitucionalidade, juricidade e técnica legislativa e, no mérito, pela aprovação do projeto”.

“Sou declaradamente contra o voto impresso, porque vivi e conheci muita fraude e roubalheira e mandatos comprados no mapa que era recolhido no interior do País. Hoje apoio 100% a urna eletrônica, que ela dá a mim a segurança de que não há nenhum tipo de manipulação”, colocou Rubens Bueno, durante a sessão.

 

Com assessoria 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente