Fale com a gente

Política Ampliação

“Na última eleição fiz 145 mil votos e espero ultrapassar esse número”, expõe Giacobo

Publicado

em

Deputado Fernando Giacobo (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Primeiro secretário da mesa diretora da Câmara dos Deputados, Fernando Giacobo (PR) chega à reta final da campanha com o sentimento de otimismo na busca pelo 5º mandato consecutivo.

Embora ocupe um cargo de destaque, considerado um dos mais importantes no Legislativo, bem como tenha uma atuação política especialmente voltada ao Oeste do Paraná, seu nome começou a ganhar projeção em Marechal Cândido Rondon há pouco tempo. Prova disso é que pela primeira vez ele recebe apoio mais considerável de lideranças rondonenses em uma eleição.

A cada novo mandato Giacobo tem conseguido ampliar sua votação. Em 2014 ele alcançou 145 mil votos e garantiu o 4º mandato. Para 2018 espera superar esse número de quatro anos atrás. É o que revelou em entrevista concedida ontem (04) ao Jornal O Presente. Para isso, sua campanha se estende por aproximadamente 180 municípios.

O parlamentar acredita que, diferente de muitas projeções que indicam que essa eleição pode ter um número significativo de votos nulos e brancos, o acirramento entre esquerda e direita deve motivar o eleitor a ir votar no domingo (07). Filiado ao PR, que integra o chamado Centrão e apoia o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), o deputado adianta que em um eventual segundo turno a tendência maior é fazer campanha para Jair Bolsonaro (PSL).

O Presente (OP): Como o senhor avalia a campanha nesta reta final?

Fernando Giacobo (FG): Estou muito animado. Acho que o povo realmente percebeu que, goste ou não de política, é através dela que as mudanças vão ocorrer no país. Eu tenho certeza que vai haver um número expressivo de pessoas que vão votar. Vai ter mais votos válidos nesta eleição do que em 2014, na minha opinião. Acho que o povo está realmente querendo mudar, está querendo fazer mesmo com que o Brasil renasça no dia 07 de outubro. A minha campanha está muito boa e só tenho a agradecer a enorme participação dos companheiros, amigos e voluntários. Estou sendo muito bem recebido em todos os municípios. Faço campanha em 180 cidades. Estou animado e vamos transformar todo esse apoio em novamente uma luta pelo Estado do Paraná, principalmente pelos municípios, pois sou um deputado municipalista. Acho que é no município em que as coisas realmente acontecem e precisamos dar todo apoio para que os municípios, principalmente os menores, possam fazer suas obras.

OP: A política nacional vive um momento de muito descrédito no país. Como convencer o eleitor a ir votar no domingo mesmo diante desta situação?

FG: Essa competição entre esquerda e direita acirrou um pouco os ânimos e acho que isso vai ser positivo no sentido das pessoas irem votar. Acredito que teremos um número maior de votantes do que em 2014.

OP: O senhor comentou que sua base eleitoral atinge 180 municípios. E qual a projeção de votos que o senhor faz para domingo?

FG: Eu nunca gosto de fazer um prognóstico antecipado. Eu sei que a campanha está muito bem. Eu sempre tenho aumentado a minha votação a cada eleição. Na última eu fiz 145 mil votos e espero ultrapassar esse número se a população nos permitir.

 

O Presente

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente