Fale com a gente

Política

Não vou ficar refém de nenhum partido político

Publicado

em

Maria Cristina Kunzler/OP

Prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva: O PSD agora vai compor com cargos, pois entendemos que é o momento também de aproveitarmos algumas pessoas que podem contribuir na gestão

O anúncio de mudanças na equipe de governo, nesta semana, poderia ser mais um dentre outros que o prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva (PP), já fez ao longo do seu mandato. Mas um fato chamou a atenção. Ele anunciou o nome do vereador João Noal (PSD) como novo secretário de Transportes. Com isso, Aldemir Guerino (PSD) assume uma vaga na Câmara Municipal. O PSD foi adversário político na campanha de 2012, quando a ex-prefeita Rita Schimidt (PSD) disputou a reeleição.

Sobre a adesão do novo partido ao governo municipal, o prefeito explicou, em entrevista ao O Presente, que desde o início do seu mandato foi dada uma abertura a todos os partidos interessados em ajudar no desenvolvimento e crescimento de Santa Helena, desde que houvesse harmonia e tranquilidade. O partido entendeu a mensagem e foi parceiro em várias atividades, inclusive em parcerias estaduais e federais, buscando uma articulação e recursos. Isso, para nós, só faz bem e o PSD tem tido essa condução. Sabemos que quando se compõe um grupo de governo, compõe um time para disputar a eleição e também para governar o município. Algumas dissidências ficam um tanto quanto claras com relação a isso e recompõe-se o quadro político, tanto político de gestão, quanto político-eleitoral, declarou.

Conforme Sotoriva, há várias formas de fazer a recomposição. Ele cita que o município é conhecido por já ter registrado fatos que envolvem pressão, truculência e rigidez. Mas isso faz parte do passado, explica, acrescentando que também houve episódios com mentiras, armações e tapetão. A relação que tenho com o Margon (Strassburguer, PMDB), que é o vice-prefeito, é muito próxima e sólida. Ele sempre esteve muito presente. É com base em uma série de fatores que estamos reconstruindo a estrutura política para oferecer condição de realizar tudo aquilo que o governo precisa e que o povo espera que ocorra. Portanto, precisamos de condição política para que possamos realizar as questões administrativas. O PSD está vindo com tranquilidade. Mas não só o PSD, como mais partidos que foram adversários na eleição passada, mas que são parceiros do governo. E essa parceria de governo subentende-se que é estar junto para ajudar a desenvolver o município, afirma.

Leia a matéria completa na edição impressa de hoje

Copyright © 2017 O Presente