Fale com a gente

Política

Novos secretários são empossados em Santa Helena

Publicado

em

Divulgação

O prefeito de Santa Helena, Jucerlei Sotoriva, empossou nesta semana novos secretários da administração municipal, dentro do que ele define como um processo de estruturação da base de gestão. Conforme o prefeito, está marcado o início de um novo ciclo de um processo evolutivo e de construção em que o plano administrativo se solidifica em pilares que sustentem os mesmos parâmetros de trabalho, independente da época e de quem esteja no governo.

Dentro da conjuntura político-administrativa, houve alterações em quatro secretarias. Paulinho Vasatta assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer; João Noal foi para a Secretaria de Transportes; Marco Damke, que estava na Secretaria de Esportes e Lazer, assumiu a Secretaria de Educação e Cultura, no lugar de Roseli Martinelli, que deve assumir a coordenação na pasta; e Cláudio Martinelli foi empossado na Secretaria de Planejamento.

O que se busca, segundo o prefeito, é uma reestruturação de ordem política com vistas à manutenção dos resultados de gestão. Ele diz que as decisões foram tomadas a partir de reuniões com os partidos que estão na aliança que trabalha em prol do desenvolvimento do município

Conforme Sotoriva, a decisão faz parte de ações que buscam consolidar as composições existentes, e de proposta coletiva para fortalecer a administração municipal e o grupo consolidado.

De acordo com o prefeito, o secretário passa a ser um agente político com liberdade de trabalho, embasado no comprometimento com a Administração Municipal e com o desenvolvimento do município de Santa Helena.

Chegou-se neste ponto, segundo o prefeito, para produzir o melhor resultado, sem dificuldade em compor o quadro funcional tendo como base a humildade para compartilhar a gestão.

Copyright © 2017 O Presente