Marcos Elieser

Prefeito Rodrigo Fernandes: Estendi a mão para ele e sua família diante da situação difícil que afirmaram estar enfrentando e o gesto de gratidão do vereador veio com uma denúncia no Ministério Público
O prefeito de Nova Santa Rosa, Rodrigo Fernandes, se posicionou ontem (18) quanto à denúncia feita pelo presidente do Legislativo nova-santa-rosense, Amauri Ladwig, junto ao Ministério Público (MP), protocolada na semana passada, no Fórum da Comarca de Marechal Cândido Rondon, quando apresentou denúncia contra o atual prefeito, após ter recebido flores e um envelope contendo um cartão e três cheques no valor de R$ 1 mil cada.
Ladwig teria interpretado a atitude do prefeito como uma tentativa de compra para ele voltar a fazer parte da base do governo. Nunca existiu tentativa de comprar apoio político do vereador com os cheques, uma vez que foi decisão do grupo político afastá-lo da base de governo, bem como exonerar sua esposa do cargo que ocupava, em nome da eficiência da gestão, salienta o prefeito.
No cartão consta o seguinte texto: Que esta pequena, mas sincera contribuição, possa abençoar os projetos da residência de vossa família. Os cheques são de Rodrigo Fernandes, dois deles pré-datados para 07 de março e 07 de abril. Os cheques e o envelope foram entregues e anexados ao processo aberto na Vara Civil da Comarca.
Abaixo das expectativas
O prefeito acredita que dois aspectos levaram Ladwig a agir dessa maneira: primeiro, porque após um entendimento comum entre presidentes de partidos da base de governo, vereadores e secretários municipais para a realização de uma sondagem de nomes visando à composição de uma chapa à majoritária, o nome do vereador ficou pontuado de forma extremamente negativa. Outro fato, conforme Fernandes, seria a exoneração de sua esposa de cargo comissionado do primeiro escalão, porque a mesma não atendeu às expectativas da administração municipal e da comunidade, com resultados abaixo do mínimo considerado satisfatório dentro da estratégia político-administrativa da gestão municipal.
Surpreso e decepcionado
O prefeito revela que esteve na casa de Ladwig um dia depois da exoneração de sua esposa e ficou sensibilizado com a situação da família. Como um gesto cristão, humano e de gratidão por toda a amizade até então, como pessoa e não como prefeito, com o meu dinheiro, fiz uma doação para ajudá-los, porque eles disseram que sem o salário da esposa passariam dificuldades, expõe Fernandes.
De acordo com ele, foi uma surpresa ver nas redes sociais que o vereador havia protocolado uma denúncia contra ele no Ministério Público. Ainda não fui notificado, mas estou extremamente decepcionado com o vereador, porque estendi a mão para ele e sua família diante da situação difícil que afirmaram estar enfrentando e o gesto de gratidão do vereador veio com uma denúncia no Ministério Público. Vou aguardar ser notificado e de antemão estou à disposição da comunidade, da imprensa e de todos para os esclarecimentos que a Justiça entender que são necessários, finaliza.