Fale com a gente

Política Corrida eleitoral

“O Paraná não suporta mais aventuras”, diz Osmar Dias

Publicado

em

“É hora de votar em quem a gente sabe que vai dar conta do recado, senão nós vamos colocar o Paraná e o Brasil mais próximo do abismo”, afirmou o pedetista em palestra a estudantes da UPC (Foto: Divulgação)

Em palestra aos estudantes da UCP – Faculdade do Centro do Paraná, em Pitanga, o pré-candidato do PDT ao Governo do Estado, Osmar Dias, alertou para a importância das eleições de outubro e ressaltou a necessidade de mudança no sistema político brasileiro. “A população tem que estar atenta como os políticos estão se comportando nesse momento. O Paraná não pode errar, o Brasil não pode errar, tem que colocar gente séria, competente, com experiência. Não é hora de apostar numa aventura, é hora de votar em quem a gente sabe que vai dar conta do recado, senão nós vamos colocar o Paraná e o Brasil mais próximo do abismo”, afirmou.
Segundo Osmar, a eleição será a oportunidade de mudar o sistema politico do país e do Estado, em que prevalece a barganha e o loteamento de cargos públicos. “Apesar da Lava Jato, os políticos continuam a barganha entre partidos. Para se fazer aliança tem preço, pra se fazer uma filiação de um deputado tem preço, isso é um leilão, é uma vergonha. Não dá para continuar com esse modelo de dar apoio político em troca de cargos no governo. Essa é a raiz da corrupção. Eu sou o candidato contra o modelo que está implantado hoje no Paraná”, disse.
Conforme Osmar, é preciso rever a relação entre o Executivo e o Legislativo, em que deputados se acham donos de partes do Estado e loteiam cargos. “O dono do Estado é a população. Quero romper com esse sistema de nomeações políticas sem qualificação técnica para ocupar funções públicas. Se for eleito farei um governo sério, austero, rigoroso para acabar com a gastança”, afirmou.
Para Osmar, o próximo governador terá muitos desafios para reorganizar o Estado e fortalecer a economia. Ele assumiu o compromisso de realizar uma nova reforma tributaria que não penalize os micro e pequenos empresários. “Isso precisa ser revisto com urgência. Precisamos ampliar a base de arrecadação trazendo mais empresas e mais investidores, fazendo a agroindústria do Paraná ser um motor para puxar nossa economia que é a nossa vocação”, disse.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente