Fale com a gente

Política Novo governo

Paranaense é cogitado para o Ministério do Meio Ambiente de Bolsonaro

Publicado

em

Para o Ministério do Meio Ambiente está sendo especulado o nome de Ricardo Soavinski, atual diretor presidente da Sanepar (Foto: Pedro Ribas/ANPr)

O presidente eleito Jair Bolsonaro descartou no domingo (25) a possibilidade de submeter os médicos brasileiros ao Revalida – prova de avaliação e qualificação exigida para os profissionais formados fora do Brasil.

A proposta é defendida pelo futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, porém Bolsonaro afirma que a a hipótese não é considerada.

Ele também criticou a prova realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil aos recém-formados para que tenham o número da entidade.

A afirmação de Bolsonaro ocorreu na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.

No Rio, Bolsonaro reafirmou a disposição de concluir a montagem de sua equipe ministerial até o final desta semana e disse que negocia com as bancadas e não com os partidos.

São aguardadas definições para os ministérios do Meio Ambiente, da Cultura, do Esporte, dos Direitos Humanos, Minorias e Mulheres.

Para o Ministério do Meio Ambiente está sendo especulado o nome de Ricardo Soavinski, atual diretor presidente da Sanepar, indicado ao cargo pela governadora Cida Borghetti.

Além de presidir a companhia de saneamento, Soavinski foi secretário de Meio Ambiente do Paraná na gestão de Beto Richa e presidiu o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade , entidade ligada ao Ministério do Meio Ambiente.

Outro paranaense que aguarda confirmação nesta semana é o ex-deputado federal Abelardo Lupion, do DEM, que na reta final de campanha assumiu protagonismo na articulação política de Bolsonaro com políticos do Paraná.

Lupion chegou a levar uma pequena comitiva de prefeitos do interior à casa do então candidato à presidência, no Rio de Janeiro.

Agora, com o governo sendo formado, o paranaense é cotado para a subchefia da Casa Civil, ministério que será comandado por Onyx Lorenzoni, também do DEM e padrinho de casamento de Pedro Lupion, filho de Abelardo que foi eleito para a Câmara Federal.

 

Com Rádio Difusora 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente