Fale com a gente

Política Previdência

Parlamentares precisam ser convencidos de que reforma é justa, diz Rubens Bueno

Publicado

em

Rubens Bueno disse ainda que é hora de mais ação estratégica dentro do governo (Foto: Divulgação)

O deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) afirmou na terça-feira (26) que a aprovação da reforma da Previdência pelo Congresso Nacional depende do convencimento dos parlamentares com relação a justiça das novas fórmulas sugeridas pelo governo para o cálculo das aposentadorias.

“Todos sabemos que ela é necessária, mas também não pode ser injusta. É aí que está o nó dessa reforma. Hoje a questão da aposentadoria rural e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) já estão provocando um intenso debate. A partir de agora virão a pressão das diversas categorias. Conciliar os interesses não será tarefa simples”, afirmou.

Rubens Bueno disse ainda que é hora de mais ação estratégica dentro do governo. “Sem uma relação bem costurada com o Congresso existe o risco de a reforma ficar à mercê do velho jogo do toma-lá-dá-cá. Espero que isso não aconteça”, alertou.

O deputado afirmou também que a reforma não é questão de patriotismo e sim de reequilíbrio do sistema. “Apelar para o patriotismo também não resolve. É preciso competência em campo para convencer sociedade e o parlamento”, disse.

 

Com assessoria 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente