Fale com a gente

Política Sistema

Participação de Guedes na CCJ reforçou importância da aprovação da reforma da Previdência, diz Rubens Bueno

Publicado

em

De acordo com o parlamentar, ficou clara a situação de falência do atual sistema (Foto: Divulgação)

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) afirmou na quarta-feira (03) que a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) reforçou a necessidade de aprovação da Reforma da Previdência. De acordo com o parlamentar, ficou clara a situação de falência do atual sistema. “Precisamos entender que se nada for feito agora o país afundará em uma crise que atingirá diretamente as futuras gerações”, disse.

No entanto, o parlamentar defendeu que alguns pontos da proposta precisam ser alterados no Congresso. “Somos frontalmente contra as mudanças propostas para o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e para a aposentaria rural, que são benefícios recebidos pela parcela mais humilde da população. Na maioria dos municípios, são esses recursos que garantem a sobrevivência de grande parte da população e movimentam a economia local”, ponderou o deputado, que é membro da CCJ.

Na audiência, o ministro destacou que no ano passado o país gastou R$ 700 bilhões com a Previdência e apenas R$ 70 bilhões com Educação. “Quando ele mostra que gastamos 10 vezes mais com a Previdência do que com Educação é possível perceber que algo está errado e precisamos corrigir. Então, creio que foi um debate positivo. Os esclarecimentos dados fortaleceram a importância da aprovação da reforma”, disse Rubens Bueno.

O deputado destacou ainda que o debate com o ministro também serviu para dirimir dúvidas dos parlamentares e da população. “Até porque há muita desinformação e contrainformação nesse debate da Previdência. Aprofundar esse debate nos ajuda a aprovarmos uma reforma que ataque privilégios, proteja os que ganham menos e possa reequilibrar o sistema para garantir a aposentadoria das gerações futuras”, afirmou.

 

Com assessoria 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente