Fale com a gente

Política Economia

Pelo 5º ano consecutivo, governador anuncia antecipação do 13º salário e da folha de dezembro

Com a combinação do 13º, a folha de novembro – que será paga no dia 30 de novembro – e o adiantamento da folha de dezembro, os servidores estaduais terão três salários depositados em menos de um mês

Publicado

em

(Foto: José Fernando Ogura/AEN)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou na terça-feira (14) a antecipação do pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais, que ocorrerá no dia 8 de dezembro, representando um aporte adicional de R$ 2,2 bilhões na folha de pagamento. Esta iniciativa, pelo quinto ano consecutivo, beneficiará mais de 154 mil servidores na ativa e cerca de 135 mil servidores aposentados e pensionistas.

“A antecipação dos pagamentos visa beneficiar os servidores que poderão se programar com mais segurança para o fim do ano, mas também impulsiona o dinamismo econômico local, representando um importante impacto positivo no cenário financeiro do Estado”, reforçou Ratinho Junior.

Além disso, Ratinho Junior anunciou o adiantamento do pagamento da folha de dezembro, medida também implementada durante a gestão do governador. Dessa forma, os servidores poderão contar com seus salários depositados já no dia 22 de dezembro, às vésperas do Natal. Habitualmente, o salário é pago no último dia útil do mês.

Com a combinação do 13º, a folha de novembro – que será paga no dia 30 de novembro – e o adiantamento da folha de dezembro, os servidores estaduais terão três salários depositados em menos de um mês. Essa medida injetará cerca de R$ 4,5 bilhões na economia do Estado.

Com Agência Estadual de Notícias

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente