Fale com a gente

Política Mobilização às eleições

PL contabiliza 100 novas filiações em Marechal Rondon, entre elas, a do pré-candidato a prefeito Arion Nasihgil

Uma das falas mais contundentes do evento foi do deputado estadual Marcel Micheletto. Para ele, é uma questão de honra vencer as eleições no município

Publicado

em

(Foto: Rádio Difusora)

Centenas de pessoas, entre lideranças, filiados e simpatizantes, participaram na noite de sexta-feira (22), no salão de eventos Happy Day, em Marechal Cândido Rondon, de um evento promovido pelo Partido Liberal (PL).

O encontro, que teve a presença do deputado federal e presidente do PL no Paraná, Fernando Giacobbo, e do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Marcel Micheletto, contou com dezenas de filiações no PL, entre elas, a de maior destaque da noite, do vereador Arion Nasihgil, pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição.

No palanque do evento também estiveram presentes os vereadores João Eduardo dos Santos (Juca) (Podemos), Moacir Froehlich (MDB), Valdir Port (Portinho), Sargento Dionir (Podemos) e Iloir de Lima (Padeiro).

Portinho, até o começo do mês, era secretário de Desenvolvimento Econômico do governo Marcio Rauber. Com a permanência no PL e presença no evento de ontem, está agora em outro lado político. Sargento Dionir deixou o União Brasil e filiou-se ao Podemos no primeiro dia da janela partidária, migrando do grupo de situação para o grupo de oposição. E Padeiro deixou o MDB nesta semana e deve se filiar ao PL nos próximos dias.

Duas ausências chamaram a atenção, apesar de não terem ligação direta com o PL: o ex-deputado Ademir Bier e a ex-primeira-dama Maria Cleonice Froehlich (MDB). A presença de Moacir Froehlich teria sido protocolar. Deixou o evento tão logo encerrou.

Discursos

O deputado estadual Marcel Micheletto fez uma das falas mais contundentes. Para Micheletto, é uma questão de honra vencer as eleições em Marechal Cândido Rondon.

Arion, por sua vez, destacou se tratar de um momento histórico para Marechal Rondon, enaltecendo perspectivas promissoras para o futuro da cidade. Ele pontuou seu comprometimento em trabalhar pelo progresso, desenvolvimento e bem-estar da comunidade, servindo e representando os interesses de todos os cidadãos rondonenses.

100 filiações

Ao final do encontro, a executiva do partido contabilizou cerca de 100 novas filiações.
Também foram apresentados alguns nomes que disputarão uma cadeira no Legislativo rondonense.

Na avaliação do presidente do PL, Oscar Nasihgil, o evento foi um sucesso.

(Fotos: Rádio Difusora)
A secretária do PL, Vera Karling, o pré-candidato Arion Nasihgil, o presidente do PL, Oscar Nasihgil, e o tesoureiro do PL, Clair Zóia, com as fichas de filiação assinadas na noite

Copyright © 2017 O Presente