Fale com a gente

Política Homenagem

Portal de Marechal Rondon pode receber nome do cooperativista Adolfo Freitag

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou ontem (11), em definitivo, o Projeto de Lei 29/2023, de autoria dos vereadores Carlinhos Silva, Dionir Briesch (Sargento Dionir) e Vanderlei Sauer (Soldado Sauer).

O texto denomina como “Portal do Município de Marechal Cândido Rondon: Pioneiro Adolfo Freitag” o pórtico em estilo germânico situado na Avenida Rio Grande do Sul, na entrada da cidade.

Finalizado o trâmite na Câmara de Vereadores, projeto de lei aguarda sanção ou veto do Executivo Municipal.

Conforme os autores da matéria, a homenagem é o reconhecimento ao trabalho feito em favor do município pelo pioneiro e líder cooperativista.

Adolfo Rudolfo Freitag nasceu em Marechal Cândido Rondon em 15 de outubro de 1957 e faleceu em 19 de novembro do ano passado.

Filho caçula dos produtores rurais Selma Von Borstel Freitag e Hugo Adolfo Freitag, ele foi

casado com Medi Freitag, com quem teve três filhos: Leandro, Alexandre e

Evandro. Também era avô de cinco netos: Luam, Matheus, Guilherme, Vicente e Eloá.

Ele iniciou sua trajetória profissional na Copagril, depois atuou também na

Prefeitura de Marechal Cândido Rondon e no Sindicato Rural, onde foi presidente. Contudo, a sua trajetória profissional ficou marcada pela liderança exercida na cooperativa de crédito Sicredi.

Adolfo Freitag foi presidente do Conselho de Administração da Sicredi Aliança

PR/SP desde 1994. À frente da cooperativa, participou de eventos nacionais e internacionais. Foi membro do Conselho de Administração e Fiscal da Central Sicredi PR/SP/RJ e conselheiro fiscal do Banco Cooperativo Sicredi.

Apoiador do desenvolvimento do cooperativismo de crédito, Adolfo Freitag já havia sido homenageado com os títulos de Cidadão Honorário de Marechal Cândido Rondon (PR) e de Barretos (SP).

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente