Fale com a gente

Política Poder Legislativo

Presidente emite nota oficial sobre prisão de vereador

Publicado

em

Presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Rondon, Claudio Köhler (Foto: Cristiano Viteck)

O presidente da Câmara Municipal de Marechal Cândido Rondon, Claudio Köhler (Claudinho) (PP), emitiu uma nota oficial no início da tarde de hoje (06) sobre a prisão do vereador Adelar Neumann (DEM), ocorrida na segunda-feira (04), a partir de uma operação conjunta do Ministério Público da comarca rondonense e do Núcleo do Gaeco de Foz do Iguaçu.

Confira na íntegra a nota:

 

NOTA OFICIAL

Em face dos fatos divulgados na imprensa envolvendo conduta do vereador Adelar Neumann, conforme determinam o Regimento Interno e o Código de Ética da Casa de Leis, a presidência do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon informa que:

– Irá instalar nos próximos dias Comissão de Ética Permanente, para o biênio 2019-2020, para apurar a conduta do vereador Adelar Neumann e eventuais atos que necessitem de averiguação por comprometerem a dignidade do Poder Legislativo no Município. As providências serão tomadas nos devidos termos da lei.

– Esta Comissão de Ética Permanente será composta por três vereadores, observando-se a proporcionalidade partidária e a indicação pelos respectivos líderes de bancada.

– A Mesa Diretiva assegura o direito à ampla defesa do vereador, sendo que a Comissão nomeada fará as diligências que entender necessárias para o esclarecimento dos fatos.

– Se concluir pela inexistência da infração, a Comissão determinará o arquivamento dos autos; em caso contrário, cujas conclusões dirão sobre a penalidade cabível, o relatório será encaminhado à Mesa Diretiva, que submeterá o caso ao Plenário, em sessão especialmente convocada para este fim.

 

Marechal Cândido Rondon, 06 de fevereiro de 2019.

CLÁUDIO ROBERTO KOHLER
Presidente

Copyright © 2017 O Presente