Fale com a gente

Política Câmara de Vereadores

Processo de impeachment entra na reta final em Santa Helena

Publicado

em

Relator da comissão processante do impeachment, vereador Valdecir Noro: “Acredito que até o dia 04 ou 05 de junho devo concluir o relatório” (Foto: Divulgação)

Aproximadamente três meses após ser protocolado na Câmara de Vereadores de Santa Helena o pedido de impeachment contra o prefeito Airton Copatti (MDB), o processo agora entra na reta final no Poder Legislativo. A expectativa é que até 09 de junho ocorra a sessão para que os nove vereadores votem se aceitam ou não cassar o mandato do gestor. Se houver entendimento pela cassação, quem assume a prefeitura será o vice-prefeito Evandro Zado Grade (PDT). Se for contra o impeachment, por sua vez, o processo é arquivado.

Na terça-feira (22) o prefeito foi ouvido pela comissão processante, que tem como integrantes os vereadores Valdonir Luis Weizenmann (Titi) (PSL), Valdecir Noro (PP) e Edson Wamms (MDB), os quais ocupam os cargos de presidente, relator e membro, respectivamente. Com isso, encerrou a fase de oitivas e foi dado o prazo de cinco dias úteis para a defesa de Copatti apresentar as alegações finais. A partir daí o relator vai elaborar o relatório para a sessão que julgará o prefeito.

Ao Jornal O Presente, Noro disse que não tem como adiantar se a recomendação será pelo arquivamento ou cassação do mandato, tendo em vista que ainda precisa aguardar as alegações finais da defesa para só então emitir o seu posicionamento. “Acredito que até o dia 04 ou 05 de junho devo concluir o relatório”, informou.

 

Leia matéria completa na edição impressa de O Presente

 

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente