Fale com a gente

Política Aposentadoria

Procurador Carlos Fernando Lima deixa a Operação Lava Jato

Publicado

em

Ele deixa a força-tarefa para se aposentar, no começo de 2019, segundo o Ministério Público Federal. Haverá substituto, mas nome ainda não foi confirmado (Foto: Facebook)

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, de 54 anos, deixou a força-tarefa da Operação Lava Jato para se aposentar, segundo divulgou o Ministério Público Federal (MPF) na quarta-feira (19).

O último dia oficial de trabalho na operação foi na sexta-feira passada (14). Lima entrou no MPF em 1995 e terá um substituto na força-tarefa, ainda não confirmado. O grupo segue, portanto, com 13 procuradores.

“Após quatro anos e seis meses na operação Lava Jato e me aproximando da aposentadoria aos quarenta anos de serviço público, tomei a iniciativa de pedir meu afastamento das investigações. Fiz isso por entender necessário preceder minha aposentadoria desse distanciamento ético, pois foi assim que sempre procedi em minha vida profissional”, disse o procurador em manifestação no Facebook.

Ele também disse que vai sentir falta dos colegas da Lava Jato.

“Sentirei falta de meus companheiros dessa jornada, pois somos uma família, uma fraternidade que permaneceu unida no propósito de promover justiça, mesmo nos momentos mais difíceis. E como em uma família, houve a compreensão dos meus motivos e apoio a minha decisão”, afirmou.

A força-tarefa da Lava Jato é formada, desde abril de 2014, por procuradores que estão nos trabalhos de investigação na primeira instância da Justiça Federal do Paraná.

 

Com G1

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente