Fale com a gente

Política Eleições 2024

Professor Lemos visita Marechal Rondon e garante apoio político aos pré-candidatos do PT

Deputado também comemorou junto à militância do PT rondonense a sanção da Lei 21.790/2023 de sua autoria e que institui o Programa Maria da Penha vai à Escola

Publicado

em

Militância petista presente na Plenária (Fotos: Divulgação)

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Marechal Cândido Rondon realizou no sábado (9), uma plenária do mandato do deputado estadual Professor Lemos e em conjunto debateu a organização do partido para as eleições de 2024.

O evento contou com diversas lideranças petistas do passado e do presente, entre eles o militante histórico Paulo Pereira (Paulão do PT) e o superintendente de Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Wilson Zonin.

O deputado estadual Professor Lemos compartilhou e comemorou junto à militância do PT de Marechal Rondon a sanção da Lei 21.790/2023 de sua autoria e que institui o Programa Maria da Penha vai à Escola. O programa consiste em ações educativas voltadas ao público escolar, contemplando prioritariamente alunos do Ensino Médio da rede pública estadual, podendo, entretanto, ser realizado em escolas municipais e estabelecimentos particulares de ensino.

“A sanção desta lei é um passo muito importante para que a gente possa promover a igualdade e pôr fim à violência contra as mulheres na nossa sociedade. E isso se dá através da educação. Portanto, nós vamos fazer mais do que fizemos até hoje pelo fim da violência contra as mulheres. Precisamos combater junto com as mulheres porque há um machismo impregnado, inclusive nas instituições. E nós precisamos romper com isto. Não seremos uma nação soberana, justa, solidária, fraterna, igualitária se não avançarmos pondo fim ao machismo e promovendo a igualdade de gênero”, argumentou Lemos.

O deputado Professor Lemos também fez questão de parabenizar a atuação do novo diretório do PT rondonense e se colocou à disposição para ajudar o partido na organização política do partido para as eleições de 2024.

O encontro contou com oito dos 11 pré-candidatos à Câmara municipal já apresentados pela agremiação.

O PT rondonense pretende lançar uma chapa completa de candidatos para a Câmara. O partido faz parte de uma federação que conta ainda com os partidos PV e PCdoB.

Em relação à disputa majoritária, o Partido dos Trabalhadores mantém a intenção de apresentar uma candidatura própria que possa reunir não apenas a federação da esperança, mas também pretende contar com partidos próximos como PSOL e o PDT.

Militância petista presente na Plenária (Fotos: Divulgação)
Deputado Professor Lemos com oito dos 11 pré-candidatos a uma vaga na Câmara de Marechal Cândido Rondon em 2024

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente