Fale com a gente

Política

Protesto pacífico e ordeiro faz bem para a sociedade, diz ministro

Publicado

em

Protesto pacífico e ordeiro faz bem para a sociedade, disse ontem (12) o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, após participar de reunião com parlamentares da base aliada, em que debateu temas de interesse do governo no Congresso Nacional.

O comentário do ministro foi feito a propósito das manifestações contra o governo previstas para domingo (15). Vivemos numa democracia e é legítimo que as pessoas se manifestem democraticamente, e cobrem do governo soluções para questões, acrescentou.

Segundo ele, o protesto é um direito do regime democrático, mas ponderou que qualquer tentativa de questionar o resultado de eleições presidenciais é um golpe à democracia.

Para o ministro, falar em impeachment é desrespeitar a vontade majoritária da população brasileira que foi às urnas. Cheira a golpe, frisou. Tivemos uma eleição legítima: as tentativas de questionar a legitimidade da eleição – todas elas – foram negadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Há uma presidenta no exercício do cargo, ungida pelas urnas e falar em impeachment é desrespeitar a vontade majoritária da população brasileira que foi às urnas, declarou.

 

Copyright © 2017 O Presente