Fale com a gente

Política Eleições

PSB retoma aposta na candidatura de Joaquim Barbosa para presidente da República

Publicado

em

"Ele aceitou participar. Nós vamos discutir os grandes temas da conjuntura mundial nesse conselho", disse o presidente do PSB (Foto: Divulgação)

No final do mês passado, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, almoçou com Barbosa em Brasília. Siqueira afirma que o objetivo foi convidar Barbosa para integrar o conselho de política internacional da legenda.

“Ele aceitou participar. Nós vamos discutir os grandes temas da conjuntura mundial nesse conselho”, disse o presidente do PSB.

De acordo com Siqueira, a legenda quer Barbosa mais atuante na vida partidária.

“É importante incluí-lo nas atividades do partido”, afirmou Siqueira.

O ex-ministro do Supremo se filiou ao PSB em abril do ano passado. Por um mês, manteve o suspense sobre a sua candidatura. Ele chegou a aparecer em terceiro lugar nas pesquisas. Mas, no começo de maio, anunciou, pelo Twitter, que não entraria na disputa.

Mesmo após a desistência, Barbosa continuou filiado ao PSB, o que é lido como um sinal de que ele não descarta disputar eleição no futuro.

“Candidatura é uma questão que vai ser discutida no momento oportuno. É muito cedo para tratar disso”, declarou Siqueira.

Procurado por meio de sua assessoria, Barbosa informou que não iria se pronunciar.

Sem a candidatura de Barbosa no ano passado, o PSB decidiu liberar o partido nos estados para apoiar o presidenciável que fosse mais conveniente para os interesses locais. Barbosa não se envolveu na campanha presidencial e só declarou o seu voto no segundo turno. Na véspera do dia da votação, postou no Twitter apoio a Fernando Haddad (PT) porque Jair Bolsonaro lhe “inspirava medo”.

 

Com Boca Maldita e sites 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente