Fale com a gente

Política Marechal Rondon

PSOL lança candidaturas em encontro na Praça Willy Barth

Publicado

em

Lançamento das candidaturas aconteceu numa agradável roda de conversas entre candidatos, filiados e apoiadores (Foto: Divulgação/PSOL)

O lançamento oficial das candidaturas do PSOL em Marechal Cândido Rondon aconteceu no domingo (19), num ato realizado na Praça Willy Barth, com a presença de Fernanda Camargo, candidata a vice-governadora na chapa liderada pelo professor Luiz Romero Piva, e do candidato ao Senado, Rodrigo Tomazini, além de outros candidatos do partido à Câmara Federal e à Assembleia Legislativa do Paraná.

Fernanda Camargo ressaltou, na oportunidade, a importância da militância local do PSOL e dos seus apoiadores, destacando que a construção das ideias e ideais do partido e da sua luta pelos trabalhadores se faz coletivamente. “E é dessa maneira, dando vez e voz a todos que somam conosco, que estamos buscando construir uma nova sociedade, onde as mulheres sejam respeitadas e protagonistas de suas vidas e dos seus destinos e os trabalhadores, mulheres e homens possam viver dignamente, sem pagar pelos privilégios das oligarquias dominantes”, disse.

O candidato à Câmara dos Deputados, professor Luciano Palagano (5077), declarou que o fato do lançamento das candidaturas do PSOL acontecer na Praça Willy Barth, o coração da cidade, é emblemático. “A Praça Willy Barth sempre foi, em Marechal Cândido Rondon, o local de concentração dos movimentos sociais, nos quais a militância do PSOL participa. É aqui, na praça, que nos concentramos quando nas greves lutamos pelos direitos trabalhistas! É aqui, na praça, que nos concentramos quando nos mobilizamos na defesa da democracia. Enfim, este é nosso espaço! Pois somos povo, o povo que vive do próprio trabalho, e a praça é do povo e precisa ser ocupada pelo povo!”, destacou Palagano.

Além da candidata à Assembleia Legislativa, Ana Maria de Carvalho (50789), reforçando a política de campanha coletiva que é destaque nesta campanha eleitoral, prestigiaram o ato os candidatos Vinicius Prado, que concorre para uma vaga na Câmara dos Deputados, e a artista plástica Cláudia Mallmann, candidata à Assembleia Legislativa do Paraná.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente