Fale com a gente

Política

Reinar Seyboth assume como vereador após licença de Marcio Rauber

Publicado

em

 

Cristiano Viteck
Reinar Seyboth durante o juramento de posse

 

Na sessão de ontem (21) do Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon, Reinar Seyboth (DEM) foi empossado como vereador. Primeiro suplente na eleição de 2012 com 868 votos, ele assumiu a cadeira do vereador e agora prefeito eleito Marcio Rauber, que se licenciou da Câmara para se dedicar à transição administrativa do governo municipal.

Após o juramento, em discurso na tribuna Reinar agradeceu os votos e o apoio recebido e disse que durante o período de 40 dias em que ocupará o cargo de vereador pretende honrar o compromisso de zelar pelo bem público e trabalhar pelo rondonenses que mais precisam.

Ainda em seu pronunciamento, Reinar, que novamente ficou na primeira suplência nas eleições deste ano, defendeu que os vereadores eleitos não devem assumir secretarias no governo municipal. Segundo ele, essa foi uma das propostas que assumimos durante o período eleitoral. Não é por eu possuir a condição de primeiro suplente de situação que vou mudar meu posicionamento. Vereador eleito deve ter sua independência para poder trabalhar, fiscalizando o Executivo, seja ele de oposição ou situação.

O assunto veio à tona, pois, durante a campanha o candidato a prefeito eleito Marcio Rauber prometeu que não nomearia nenhum vereador como secretário no governo municipal. Vou me posicionar junto ao novo prefeito para que mantenha essa proposta e não faça o convite a nenhum vereador eleito para que assuma alguma secretaria, conclui.

Copyright © 2017 O Presente