Fale com a gente

Política

Reprovação ao governo Dilma dispara a 62%, mostra Datafolha

Publicado

em

Divulgação

A pesquisa também apontou um aumento no pessimismo dos brasileiros com o futuro da economia, chegando a 60 por cento, o índice mais alto na série histórica iniciada em 1997 e cinco pontos acima do registrado em fevereiro.

A piora de cenário reflete preocupações com o desemprego e a inflação. Para 69 por cento dos entrevistados, o desemprego tende a aumentar, ante 62 por cento na pesquisa de fevereiro.

Quanto à inflação, os que apostam num aumento passaram de 81 por cento para 77 por cento. Apesar do recuo, a variação fica no limite da margem de erro e o número segue em patamar elevadíssimo.

Dados do IBGE mostraram que a taxa de desemprego no Brasil aumentou tanto na medição tradicional como nos números apresentados pela Pnad Contínua, enquanto a inflação medida pelo IPCA registrou em fevereiro a maior alta acumulada em 12 meses em quase 10 anos, com 7,70 por cento.

O levantamento do Datafolha ouviu 2.842 pessoas, em 172 municípios, entre segunda e terça-feira. A pesquisa, que tem margem de erro de 2 pontos percentuais, foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Copyright © 2017 O Presente