Fale com a gente

Política Governança estadual em questão

Requião vai se encontrar com Lula para discutir eleições 2022

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O ex-senador paranaense Roberto Requião, que se desfiliou nesta segunda (02) do MDB após 40 anos de militância, vai se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na próxima quinta (5), em São Paulo, para discutir as eleições de 2022. A informação é do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

Logo que Requião anunciou a saída do MDB, após ser derrotado na convenção estadual do partido no sábado (31), a deputada federal e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, postou no Twitter que seu partido tem as portas abertas para o ex-senador: “Requião, você combateu e combate a boa luta. Esses do MDB q te venceram hoje não têm compromisso com o povo, mas com os próprios interesses. Fique certo q não te faltará trincheira para ser candidato ao governo do Paraná. Estamos juntos”. Também no Twitter, Requião fez uma enquete citando os partidos para os quais ele poderia se filiar, citando o PT, PDT e o PSB.

A decisão de Requião sair do MDB veio após a derrota na disputa pelo comando estadual do partido para o deputado estadual Anibelli Neto em convenção no sábado (31). A chapa 2 “MDB de Todos”, liderada por Anibelli, venceu com 203 (76%) dos delegados para formar a nova executiva estadual. A chapa “Sempre MDB”, do ex-senador Roberto Requião, recebeu 77 (24%) votos. Brancos e nulos somaram dois votos e 30 delegados se abstiveram do voto. No total, mais de 300 delegados votaram, parte de forma presencial e parte na plataforma virtual.

O filho do ex-senador, deputado estadual Requião Filho, também já anunciou que vai deixar o MDB: “Aguardando brecha eleitoral. De Ratinho eu não vou”. Segundo as informações da assessoria de Requião Filho, ele aguarda a janela partidária ano que vem. Há convites para o PSB, PDT e PT e outros. Os mesmos partidos também já ofereceram espaço para Requião, que pode inclusive disputar a eleição para governador. Cálculos extraoficiais indicam que mais de mil correligionários do ex-senador podem deixar o MDB do Paraná. Quando anunciou a saída do partido, o ex-senador disse “Amanhã segunda-feira saio oficialmente do MDB. Aí vamos ver quem sai comigo e abandona esse partido Bolsonarista, racista, e que se tornou absolutamente fisiológico”.

 

Com Política em Debate/Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente