Fale com a gente

Política

Richa diz em convenção do PSDB que não há crise e PT quer arrastá-lo para um mar de lama

Publicado

em

Divulgação

O governador Beto Richa (PSDB) disse neste domingo (14), durante convenção estadual de seu partido, que não vive uma crise e que tudo não passa de intriga dos adversários. O tucano negou que a administração esteja desgastada em seu segundo mandato. Segundo Richa, a oposição está dando uma ênfase muito grande a esta situação da Receita Estadual e destacou ainda que os avanços que o Paraná sistematicamente apresenta ao Brasil incomodam muito seus opositores, que não conseguem atingir esses resultados e por isso tentam denegrir a imagem do governo estadual.

É importante lembrar que tenho 20 anos de vida pública, dez anos entre prefeito e governador do Paraná, sem denúncias e sem uma condenação sequer, afirmou.

Segundo o Grupo de Atuação Especializado de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço do Ministério Público (MP), o grupo de auditores fiscais que fez parte de um esquema de corrupção dentro da Receita Estadual teria arrecadado R$ 38,4 milhões em propina somente em 2014. Destes, R$ 4,3 milhões teriam sido destinados para a campanha de reeleição do governador Beto Richa.

O governador reforçou que apoia as investigações conduzidas pelo Gaeco, e negou que tenha recebido dinheiro de propina durante sua campanha de reeleição. Preferiu ressaltar as conquistas.

O Paraná atualmente é o segundo estado com menor desigualdade social e segundo maior gerador de carteira assinada no país. Saltamos do 10º para o 2º lugar em transplante de órgãos. Alcançamos recordes na redução da mortalidade materna e infantil. São números expressivos que mostram o bom momento do nosso estado, disse Berto Richa.

Segundo o tucano, o PT está tentando arrastar o partido para o mar de lama de denúncias que assola o partido. Em função dos nossos resultados positivos, tentam agora nos arrastar neste mar de lama que o governo federal se encontra. Aqueles mesmo que chegaram ao poder dizendo que eram diferentes dos demais agora querem dizer que somos todos iguais. Não é bem assim, somos diferentes e sempre seremos, disse Beto Richa.

O governador ressaltou que enfrentou forte perseguição do governo federal nos últimos anos, que por interesse político não investe no Paraná. Não merecemos esse tratamento, porque o suor do trabalho do nosso povo e o pagamento de impostos dos nossos contribuintes, intensificado pela força da nossa agricultura, precisa ser reconhecido.

A greve dos professores também foi abordado. O governador ressaltou que a APP Sindicato desejava desgastar a imagem do governo e provocar o confronto, convocando inclusive grupos radicais e black blocs para partir para cima dos policiais.

Eu tenho muita dificuldade em acreditar em coincidências. Todos os governos do PSDB enfrentaram greve de professores estimulados por sindicatos ligados ao PT e nessa semana acabaram as greves em todos esses estados. Para que? Para desviar o foco das denúncias de corrupção e das votações que acontecem no congresso nacional, tirando conquistas históricas dos trabalhadores, afirmou Beto Richa, lembrando que a presidente da república, durante sua campanha para reeleição, disse que não mexeria nos avanços dos trabalhadores e assim que se elegeu mexeu em todos.

Dilma tirou avanços como a pensão de viúvas, o abono salarial e alterou o seguro-desemprego. E agora, para dificultar ainda mais a vida do empresariado, aumentou de 1 para 2,5 a desoneração da folha de pagamentos. Isso é uma barbaridade e mostra a caótica situação financeira que atravessa o Brasil afirmou Beto Richa, que novamente afirmou que o Paraná dará o exemplo de como enfrentar a crise econômica causada pela má-gestão federal.

Convenção

O PSDB-PR elegeu neste domingo (14) a nova executiva estadual para o biênio 2015/2017. O deputado Ademar Traiano foi eleito presidente do partido e contará com o deputado federal Luiz Carlos Hauly como primeiro vice-presidente, Mounir Chaowiche como secretário geral, o deputado estadual Mauro Moraes como secretário e Fernando Ghignone como tesoureiro. O líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa será o deputado Francisco Bührer.

Vamos deixar de lado a mediocridade e pobreza de espírito daqueles que foram sepultados nas urnas e agora, de forma sorrateira, tentam desconstruir a imagem de um homem público respeitado e gabaritado como governador Beto Richa, afirmou Traiano.

.

Copyright © 2017 O Presente