Fale com a gente

Política Radar Inteligência

Richa e Requião lideram pesquisa ao Senado

Publicado

em

No cenário da pesquisa, Beto Richa (foto) e Requião venceriam as eleições e ficaram com as duas vagas em disputa no Senado neste ano (Foto: Arquivo/OP)

O senador Roberto Requião (MDB) e o o ex-governador Beto Richa (PSDB) lideram pesquisa do Instituto Radar Inteligência para disputa ao Senado Federal pelo Paraná, com 25,9% do total de intenções de voto e 21,6%, respectivamente. Com esse resultado, Requião e Richa venceriam as eleições e ficaram com as duas vagas em disputa no Senado neste ano.

Os pré-candidatos apresentados na pesquisa aparecem nas seguintes colocações:

Roberto Requião (MDB) 25,9%

Beto Richa (PSDB) 21,6%

Rubens Bueno (PPS): 16,4%

Não sabe ou não opinou: 14,5%

Delegado Francischini (PSL): 14, 1%

Brancos e Nulos: 12,9 %

Flávio Arns (REDE): 10, 3%

Takaiama (PSC): 9,1%

Cristiane Yared (PR): 7,6%

Alex Canziani (PTB): 6,2%

Professor Oriovisto (PODE): 5,2%

Wilson Picler (PSL): 2,7%

 

Os pré-candidatos Rodrigo Tomazini (PSOL), Jacqueline Parmigiani (PSOL), Mirian Gonçalves (PT) e José Boni (PRTB) não foram incluídos no questionário para que os eleitores tivessem opção de escolhê-los. Em terceiro na pesquisa, o deputado federal Rubens Bueno disse que não vai disputar o Senado e que tentará a reeleição neste ano.

O registro desta pesquisa Radar Inteligência no Tribunal Superior Eleitoral é PR-04595/2018. A divulgação foi feira na manhã de quinta-feira (28). Foram ouvidas 1.494 pessoas entre os dias 19 e 24 de junho. A pesquisa tem um intervalo de confiança de 95,5% com margem de erro de 2,6% pontos porcentuais, para mais ou para menos.

 

Com agências

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente