Fale com a gente

Política Investimentos

Rubens Bueno realiza audiência com governador Ratinho Junior

Publicado

em

A pauta do encontro foi a criação das regiões metropolitanas pelo estado (Foto: Divulgação)

O deputado federal Rubens Bueno foi recebido na segunda-feira (25) pelo Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, em audiência no Palácio Iguaçu. A pauta do encontro foi a criação das regiões metropolitanas pelo estado e que agora estão prejudicando o envio de recursos do Governo Federal, a fundo perdido, para diversas cidades.

Segundo Rubens Bueno, estas melhorias que estão sendo bloqueadas, poderiam beneficiar diversas pequenas cidades do Paraná. “O sistema de água, de esgotamento sanitário e manejo de resíduos sólidos, são alguns dos setores que poderiam receber investimentos. Porém, devido ao péssimo planejamento feito na hora da criação das regiões metropolitanas, agora estão todos bloqueados. Precisamos rever isto, pois as cidades de pequeno porte, que precisam deste recurso, não podem ser prejudicadas desta forma”, afirmou.

Já o governador Carlos Massa Ratinho Junior afirmou que vai procurar uma solução para o problema. “Recebemos a demanda apresentada pelo deputado federal Rubens Bueno e vamos analisar uma forma de resolver. Vou conversar com o Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, para auxiliar na resolução desta questão”, ressaltou.

 

Contorno norte de Campo Mourão

Outra demanda apresentada por Rubens Bueno ao Governador Ratinho Junior, foi da construção do Anel Viário de Campo Mourão. “Mostrei a ele a necessidade da retomada das conversas para a finalização do anel viário em Campo Mourão, que permitirá a interligação entre as BRs 487, 158, 272 e PR 558. Falei também da sua importância e quanto tempo, ao lado do deputado estadual Douglas Fabrício, estamos lutando. O Governador mostrou-se interessado, revelou conhecer a importância deste trecho na malha viária do Brasil e ressaltou prioridade em concretizar esta importante obra”, finalizou Bueno.

 

Com assessoria 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente