Fale com a gente

Política Incentivo à cultura

Sancionada lei de Ademir Bier que assegura meio ingresso a estudantes paranaenses

Publicado

em

Deputado Ademir Bier: "Agora os estudantes terão mais oportunidade de buscarem cultura através de shows, cinema ou apresentações culturais" (Foto: Sandro Nascimento/Alep)

Foi sancionada e publicada no Diário Oficial do Estado na última segunda feira (07) a lei de autoria do deputado estadual Ademir Bier que assegura o meio ingresso aos estudantes paranaenses. A lei assegura o pagamento de metade do valor efetivamente cobrado para ingresso em casas de diversões, espetáculos, praças esportivas e similares aos estudantes de 1º a 3º graus, de cursos pré-vestibulares universitários, de cursos de educação profissional técnica e tecnológica, de cursos de jovens e adultos e de cursos de pós-graduação, regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino públicos ou particulares no Estado do Paraná.

De acordo com Ademir Bier, a proposta é um incentivo a mais para que os estudantes tenham acesso á cultura. “Agora os estudantes terão mais oportunidade de buscarem cultura através de shows, cinema ou apresentações culturais. Isso é muito importante para a formação do caráter e da personalidade dos estudantes e complementa de forma direta os estudos deles”, enfatizou o deputado.

A lei abrange os estabelecimentos que realizarem espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográficos, atividades educativas, sociais, recreativas, culturais, esportivas, e quaisquer outras que proporcionem lazer, cultura e entretenimento.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente