Fale com a gente

Política Marechal Rondon

Sauer pede abertura de comissão na Câmara para apurar atos do vereador Adelar

Publicado

em

Vereador Vanderlei Sauer: “A criação da comissão é medida obrigatória da Mesa Diretiva da Câmara diante das circunstâncias" (Foto: Cristiano Viteck)

O vereador Vanderlei Sauer (DEM) protocolou no Poder Legislativo, no final da manhã de hoje (06), pedido para que a Mesa Diretiva da Câmara de Marechal Cândido Rondon instaure comissão processante para apurar atos do vereador Adelar Neumann (DEM), preso em flagrante na última segunda-feira (04), acusado de prática criminosa.
“Importante se faz tal comissão para que possa ouvir o vereador em questão, garantindo-lhes todos os direitos constitucionais, e ao final verificar a possibilidade de sua permanência ou não nos quadros do Legislativo Municipal”, afirma Sauer no documento.
Este foi o segundo pedido protocolado hoje na Câmara de Vereadores, requerendo que a Mesa Diretiva abra procedimento contra Adelar Neumann.
Logo no início da manhã, já havia sido protocolado pedido de iniciativa popular para que a Casa de Leis instale a Comissão de Ética para investigar o vereador por quebra de decoro parlamentar.
Na avaliação de Sauer, “a criação da comissão é medida obrigatória da Mesa Diretiva da Câmara diante das circunstâncias, considerando ainda que é direito do acusado poder se defender diante dos seus pares. O clamor popular diante dos fatos está bastante exacerbado”.

 

(Assessoria de Imprensa)

Copyright © 2017 O Presente