Fale com a gente

Política Nota de esclarecimento

Schiavinato diz que não assinou CPI contra Sérgio Moro

Publicado

em

Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal José Carlos Schiavinato emitiu uma nota de esclarecimento neste sábado (14), afirmando que não reconhece a sua assinatura no pedido de instalação da CPI da Vaza Jato, que mira o ministro da Justiça, ex-juiz Sérgio Moro.

Embora o nome de Schiavinato apareça na lista oficial da Câmara dos Deputados, ele nega ter assinado o requerimento e já formalizou pedido para retirar a assinatura e para apurar sobre como seu nome foi incluído na lista.

O documento oficial lista que há sete deputados federais paranaenses que assinaram: Aliel Machado (PSB), Enio Verri (PT), Evandro Roman (PSD), Gleisi Hoffmann (PT), Leandre (PV), Ricardo Barros (PP), Schiavinato (PP) e Zeca Dirceu (PT). Com o posicionamento de Schiavinato, o número caiu para seis.

O requerimento foi apresentado na última sexta-feira (13) por deputados federais da oposição. Eles reuniram 175 assinaturas pela abertura da CPI, quatro assinaturas a mais do que as 171 necessárias.

Mas segundo a líder do governo no Congresso, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL), muitos dos deputados que assinaram o requerimento alegam que foram enganados.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, ao menos três deputados disseram que colocaram seus nomes sem entender que a CPI mirava o ministro Sergio Moro e que pediriam a retirada das assinaturas.

 

Com Blog do Jadir

Copyright © 2017 O Presente