Fale com a gente

Política Educação

Schiavinato pergunta: “qual sua opinião sobre implantação de um colégio militar em Toledo e Marechal Rondon?”; pleito foi encaminhado ao MEC

Publicado

em

(Fotos: Divulgação)

O deputado federal José Carlos Schiavinato postou no Facebook, na terça-feira (19), a seguinte frase: “qual é sua opinião sobre a implantação de um colégio militar em Toledo e Marechal Cândido Rondon?”.

A postagem já reúne cerca de 205 comentários, entre os que defendem que o colégio seja implantado no município rondonense e outros no município toledano.

Conforme Schiavinato, ele encaminhou tal demanda junto ao Ministério da Educação (MEC). “Hoje (ontem) me reuni com o coronel Aroldo Cursino, diretor de Políticas para Escolas Cívico-Militares do MEC, que levará nossa demanda até o ministro Milton Ribeiro”, comentou na postagem feita na rede social. “Há possibilidade de publicarem um novo edital em 2021 para essas novas unidades, sendo que será possível atender nosso pleito. Vamos trabalhar por isso!”, enalteceu.

 

SELEÇÃO

O governo federal está selecionando municípios que desejam aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares. A proposta é implantar 216 escolas em todo país, até 2023, sendo 54 unidades por ano.

Ao se informado pelo gabinete do deputado Schiavinato sobre isso, recentemente, o presidente da Câmara de Vereadores de Marechal Cândido Rondon, Claudio Köhler (PP) enviou um ofício ao prefeito Marcio Rauber para pedir que o município formule uma proposta de implantação da escola, encaminhando-a ao deputado. “Para aderir ao programa é necessário que o município manifeste interesse, inclusive informando qual unidade escolar já instalada poderia ser utilizada, desde que a mesma ofereça as etapas Ensino Fundamental II e/ou Médio e, preferencialmente, atenda de 500 a mil alunos nos dois turnos”, detalhou Köehler, destacando o desejo que “este sonho de ter uma Escola Cívico-Militar se torne realidade já no próximo ano”. “Até pelo fato de sermos um município de fronteira temos grandes chances de sermos contemplados com este programa”, avalia o presidente do Legislativo rondonense.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente