Fale com a gente

Política Tempo prorrogado

Senador Acir Gurgacz tem atestado para ficar mais 20 dias no hospital em Cascavel, diz PF

Publicado

em

Ele está internado em um hospital da família, desde quarta-feira (10); político foi condenado pelo STF a quatro anos e seis meses de prisão (Foto: Waltemir Barreto/Agência Senado)

 

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO), que está internado desde a quarta-feira (10) em Cascavel, tem atestado médico para ficar mais 20 dias no Hospital São Lucas – da família do político. A informação foi confirmada pela Polícia Federal (PF) ontem (13).

O mandado de prisão de Gurgacz foi cumprido dentro do hospital na quarta-feira pela PF, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi condenado há quatro anos e seis meses de prisão por crimes contra o sistema financeiro.

Conforme o hospital, Gurgacz foi internado na quarta com crise de labirintite e transtorno de ansiedade generalizada. O primeiro atestado médico venceu neste sábado.

O hospital não divulgou boletim sobre o estado de saúde de Gurgacz. Segundo o advogado de defesa Ramiro Dias, a situação do político se agravou para um quadro de depressão grave e que ele está sob efeito de medicamentos.

“A moléstia é gravíssima, não tem condições nenhuma de sair do hospital [nesse momento]”, afirma Dias.

Porém, o advogado diz que há a possibilidade de que Gurgacz receba alta antes dos 20 dias. “Estamos torcendo para que ele saia antes e acreditamos que saia antes”, indica.

A PF diz aguardar manifestação do STF e da Vara de Execuções Penais, do Distrito Federal. Por enquanto, a polícia seguirá com a escolta do senador no hospital.

O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou que ele seja transferido para Brasília assim que receber alta do hospital.

 

Por RPC Cascavel e G1 PR

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente