2º Agita Rondon – 2019
Política Honraria

Senador Oriovisto Guimarães recebe título de Cidadão Honorário do Paraná

O senador Oriovisto Guimarães será homenageado, na próxima segunda-feira (17), com o título de Cidadão Honorário do Paraná (Foto: Divulgação)

O senador Oriovisto Guimarães será homenageado, na próxima segunda-feira (17), com o título de Cidadão Honorário do Paraná. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Marcio Nunes, atual secretário de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. “Esse reconhecimento se dá ao trabalho e progresso que o professor Oriovisto trouxe ao Paraná”, afirmou Nunes.

Nascido no estado de São Paulo, em Batatais, veio para o Paraná aos três anos de idade e morou nas cidades de Bela Vista do Paraíso, Mandaguari, Apucarana e Curitiba, onde cursou Economia na Universidade Federal do Paraná. Deu aula particular de matemática até iniciar sua jornada como professor de cursos preparatórios para vestibular.

Casa do Eletricista PISCINAS

Em 1972, junto a colegas professores, fundou o Curso Positivo. Depois vieram as escolas de ensino médio e fundamental; a Posigraf – uma das maiores gráficas e editoras do país; a Universidade Positivo, da qual foi fundador e primeiro reitor, cargo que ocupou durante dez anos; e a Positivo Informática, hoje a maior fabricante brasileira de computadores.

Em 2006, tornou-se membro titular da Academia Paranaense de Letras.

Em 2012, deixou a presidência do Grupo com cerca de dez mil funcionários e mais de um milhão de alunos que utilizam o método de ensino do Positivo no Brasil e no exterior.

Em 2018, filiado ao partido Podemos, assumiu um novo desafio: trabalhar pela transformação da forma como a política é feita no país. Foi eleito senador pelo estado do Paraná em primeiro lugar, com 2.957.239 votos.

A sessão solene será realizada, às 18 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, com transmissão simultânea pela TV Assembleia e suas redes sociais, bem como pela fangapage do senador Oriovisto: https://www.facebook.com/professororiovisto.

 

Com assessoria 

TOPO