Ford/Abradif/Rodovel Ranger
Política Honraria

Senador Oriovisto Guimarães recebe título de Cidadão Honorário do Paraná

O senador Oriovisto Guimarães será homenageado, na próxima segunda-feira (17), com o título de Cidadão Honorário do Paraná (Foto: Divulgação)

O senador Oriovisto Guimarães será homenageado, na próxima segunda-feira (17), com o título de Cidadão Honorário do Paraná. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Marcio Nunes, atual secretário de estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos. “Esse reconhecimento se dá ao trabalho e progresso que o professor Oriovisto trouxe ao Paraná”, afirmou Nunes.

Nascido no estado de São Paulo, em Batatais, veio para o Paraná aos três anos de idade e morou nas cidades de Bela Vista do Paraíso, Mandaguari, Apucarana e Curitiba, onde cursou Economia na Universidade Federal do Paraná. Deu aula particular de matemática até iniciar sua jornada como professor de cursos preparatórios para vestibular.

Em 1972, junto a colegas professores, fundou o Curso Positivo. Depois vieram as escolas de ensino médio e fundamental; a Posigraf – uma das maiores gráficas e editoras do país; a Universidade Positivo, da qual foi fundador e primeiro reitor, cargo que ocupou durante dez anos; e a Positivo Informática, hoje a maior fabricante brasileira de computadores.

Em 2006, tornou-se membro titular da Academia Paranaense de Letras.

Em 2012, deixou a presidência do Grupo com cerca de dez mil funcionários e mais de um milhão de alunos que utilizam o método de ensino do Positivo no Brasil e no exterior.

Em 2018, filiado ao partido Podemos, assumiu um novo desafio: trabalhar pela transformação da forma como a política é feita no país. Foi eleito senador pelo estado do Paraná em primeiro lugar, com 2.957.239 votos.

A sessão solene será realizada, às 18 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, com transmissão simultânea pela TV Assembleia e suas redes sociais, bem como pela fangapage do senador Oriovisto: https://www.facebook.com/professororiovisto.

 

Com assessoria 

TOPO