Fale com a gente

Política Indicações

Suko solicita inclusão de Marechal Rondon no Programa de Inclusão Social e Digital da Pessoa Idosa

Publicado

em

Vereador rondonense Cristiano Metzner (Suko) (Foto: Divulgação)

O vereador rondonense Cristiano Metzner (Suko) é autor de indicação apresentada na sessão da última segunda-feira (14), na qual sugere à administração municipal que formalize parceria com o Governo do Paraná através da Celepar.

O objetivo é contemplar Marechal Cândido Rondon com o Programa de Inclusão Social e Digital da Pessoa Idosa, que traz cursos básicos de Smartphone, Internet e rede social para idosos menos favorecidos.

A Celepar já agendou para agosto oito cursos do Programa em sete cidades do Paraná, sendo a mais próxima a de Mercedes. São cursos básicos de Smartphone e de Internet e Rede Social, cada um com duração de três dias e aulas nos períodos da manhã e tarde. Os cursos também abordam a importância da segurança digital e a proteção de dados pessoais.

Kit esportivo

Em requerimento aprovado na mesma sessão, Suko solicita ao deputado Alexandre Amaro que destine ao município kit esportivo de basquete, handebol voleibol, no valor de R$ 25 mil, para os projetos da Escola Municipal Osvino Weirich.

Estes projetos de educação física são capitaneados pelo professor Irineu Roberto Schmidtke, que também atende outro projeto do educandário, na modalidade de Judô.

O kit esportivo solicitado é composto por 10 apitos, dezenas de bolas, 10 bombas para encher bolas, nove coletes esportivos, 150 cones demarcatórios, 20 pares de joelheiras, 12 pares de redes de basquetebol, 8 pares de redes de handebol, 150 pratos demarcatórios, seis redes de voleibol e 12 sacos de transporte de materiais esportivos.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente