Fale com a gente

Política

TRE nega recurso de candidatos do PDT de Quatro Pontes e candidaturas continuam indeferidas

Publicado

em

Durante sessão de julgamento realizada na tarde de ontem (27), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) não reconheceu o recurso dos três candidatos a vereador do PDT de Quatro Pontes, Cidinei Joner, Romaldo Gorgen e Vanderlei Ohse, que tiveram seus nomes indeferidos para a disputa eleitoral deste ano.

Desta forma, a Corte manteve o entendimento da Justiça Eleitoral da Comarca de Marechal Cândido Rondon pelo indeferimento. Juntos, eles somaram 346 votos e, com isso, os sufrágios ficam anulados.

Além disso, no julgamento do mandato de segurança que os três apresentaram ao TRE-PR contra a decisão em primeira instância foi considerada que houve litigância de má-fé. Por conta disso houve aplicação de multa.

 

Vitória

A decisão da Corte pode ser considerada uma importante vitória para o grupo do prefeito eleito João Laufer (PMDB), tendo em vista que desta forma ele mantém a maioria na Câmara de Vereadores na futura legislatura. Vitória também para a presidente da Casa de Leis, Solange Ferreira (PMDB), que assegura mais um mandato.

Copyright © 2017 O Presente