Fale com a gente

Política Filiação partidária

TRE-PR acata recurso e candidatura do vereador rondonense Sauer é deferida

Publicado

em

Vereador de Marechal Rondon e candidato à reeleição, Vanderlei Caetano Sauer (DEM) (Foto: Arquivo/OP)

Após aproximadamente 25 dias, o vereador de Marechal Cândido Rondon, Vanderlei Caetano Sauer (DEM), respira mais aliviado hoje (12) – a três dias das eleições, que ocorrem no domingo (15).

Isto porque o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) acaba de julgar o recurso eleitoral interposto pela defesa contra a decisão em primeira instância, que indeferiu o registro de sua candidatura. Por unanimidade de votos, a Corte aceitou o recurso e deferiu a candidatura à reeleição, ou seja, ele está apto para a disputa.

Sauer teve inicialmente a candidatura indeferida, em outubro, porque seu nome não constava na lista de filiados do Democratas.

Em seu recurso ao TRE-PR, a defesa do vereador apresentou a ficha de filiação partidária e outros documentos do partido. Constam, nos autos, ainda, declaração da Presidência da Câmara de Marechal Cândido Rondon atestando o desenvolvimento de trabalhos dele como vereador do DEM; relatório de autoridades da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, também indicando a filiação do candidato ao DEM; e matéria jornalística mencionando o nome de Sauer como vereador do Democratas.

Diante da documentação, a Corte seguiu o entendimento do relator, Rogério de Assis, e entendeu que são provas suficientes para comprovar o vínculo partidário.

(O Presente)

Copyright © 2017 O Presente