Fale com a gente

Política "Não vamos interromper obras"

“Vamos fazer a região Oeste ser cada vez melhor”, destaca diretor-geral da Itaipu em evento na Amop

Enio Verri disse que a usina vai seguir com sua missão cujo foco é ambiental, social e de infraestrutura, “exatamente nesta ordem”

Publicado

em

Enio Verri esteve na assembleia da entidade, nesta sexta-feira (24), e destacou que obras iniciadas na gestão anterior serão finalizadas (Foto: Divulgação)

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, disse, nesta sexta-feira (24), em assembleia da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), que é seu compromisso fazer da região Oeste cada vez melhor. Ele também reforçou que as obras iniciadas na gestão anterior serão finalizadas.

A participação de Enio Verri (empossado no último dia 16) no encontro da entidade municipalista foi prestigiada por autoridades e lideranças, além de expressivo quórum dos prefeitos e prefeitas associados à AMOP. Tratou-se da primeira oportunidade de interação direta do novo diretor-geral com a associação.

Em sua fala, Enio destacou que dirigir a binacional é uma honra e um desafio. De acordo com o ex-deputado federal, a Itaipu vai seguir com sua missão cujo foco é ambiental, social e de infraestrutura, exatamente nesta ordem. “Vale destacar que a Itaipu não vai interromper obras. Em nenhum momento cogitamos paralisar”, destacou o diretor-geral.

A atual direção, por ter sido empossada recentemente, ainda está em fase de transição, tomando conhecimento, inclusive, de projetos pendentes de aprovação. Há também um foco especial nas negociações com o Paraguai com relação ao chamado anexo C do Tratado de Itaipu. “Vamos, sim, olhar os projetos parados, olhar orçamento e manter sempre um espaço de diálogo”, comentou Enio Verri.

Especialmente sobre a Região Oeste do Paraná, o diretor-geral disse que a intenção é manter as conversas pensando no que é melhor para o território. “Vamos fazer dessa região cada vez melhor”, disse.

Ele também pontuou que muitas lideranças da região estão sendo convidadas para atuarem tecnicamente na binacional.

“Queremos que todos os prefeitos e prefeitas se sintam convidados a nos visitar e estaremos sempre com as portas abertas”, complementou.

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, anfitrião do encontro, disse que conviveu com o atual diretor-geral da Itaipu durante o período em que ambos foram deputados estaduais. A expectativa, segundo ele, é de que Enio desenvolva um excelente trabalho. “Nós estaremos aqui para dar amparo ao Enio e ajudá-lo a compreender as necessidades que nossa região possui. Não é a oportunidade que consolida as pessoas; são as pessoas que consolidam as oportunidades”, pontuou.

O prefeito de Santa Tereza do Oeste, Elio Marciniak, o Kabelo, falou ainda na condição de presidente da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). Ele comentou sobre a segurança que existe com relação ao trabalho que Enio Verri realizará na binacional, agradecendo a presença dele na AMOP. “O diretor-geral está aqui prestigiando a AMOP e isso nos deixa muito feliz. Temos certeza de que a Itaipu seguirá sendo parceira de nossa entidade e da região”, considerou o prefeito.

Autoridades

Estiveram presentes na assembleia as seguintes autoridades: ex-deputado federal e ex-reitor do IFPR, futuro presidente da Fundação PTI, Irineu Colombo; deputados federais Dilceu Sperafico e Elton Welter; deputados estaduais Marcel Micheletto (vice-presidente da ALEP), Oziel Luiz Batatinha, Marcio Pacheco, Gugu Bueno e Professor Lemos; presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Junior Weiler; coordenador regional da Casa Civil, Adelino Ribeiro; comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar do Paraná, Coronel Rubens Garcez; e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Cascavel, Alci Rotta Junior.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente