Fale com a gente

Política Novidade no páreo

Vereador Ronaldo Pohl assume pré-candidatura a prefeito de Marechal Rondon

Publicado

em

Vereador rondonense Ronaldo Pohl (PSD): “Quero dar a possibilidade a Marechal Cândido Rondon em ter uma terceira via, uma terceira opção fora dos grupos liderados por Ademir Bier (PSD) e Elio Rusch (DEM)” (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

Marechal Cândido Rondon pode ter uma novidade na eleição de 2020. Além dos dois principais grupos políticos e nomes já tradicionais na disputa para a prefeitura, uma terceira via começa a dar as caras, a qual é encabeçada pelo vereador Ronaldo Pohl (PSD).

Em entrevista ao Jornal O Presente, na segunda-feira (07) ele admitiu que é pré-candidato. “A pré-candidatura a prefeito vem sendo pensada há algum tempo e surge com apoio irrestrito do deputado federal Fernando Giacobo e apoio incondicional do deputado estadual Marcel Micheletto, ambos do PL, além de alguns incentivadores que estão diretamente ligados ao Governo do Estado, chefiado pelo governador Ratinho Junior (PSD)”, declarou.

 

TERCEIRA FORÇA

De acordo com o parlamentar, o objetivo inicial era criar uma terceira força encabeçada por empresários. “No entanto, como isso não se consolidou quero oferecer ao município a possibilidade em ter uma terceira via, uma terceira opção fora dos grupos liderados por Ademir Bier (PSD) e Elio Rusch (DEM)”, adiantou.

 

APOIOS

Pohl relata que hoje tem apalavrado com cinco partidos que poderão dar apoio na pré-candidatura a prefeito, o que poderia lhe garantir horário de rádio na propaganda eleitoral e oportuniza, segundo ele, a formação de duas chapas para vereadores. “A minha boa relação com a Assembleia Legislativa e a força do Micheletto podem fazer com que mais deputados venham a somar neste projeto. Fiz questão de consolidar primeiro os apoios de base de partido para em seguida trabalhar os grupos dentro de Marechal Rondon. Agora é trazer pré-candidatos a vereadores, lideranças da cidade e distritos para que eu possa organizar isso em um formato maior. A partir de agora começamos as conversas e as articulações para criar um terceiro grupo que tem a possibilidade e a viabilidade de levar a próxima eleição”, afirma.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente