Fale com a gente

Política Política

Vereadora de Quatro Pontes deve renunciar ao mandato nesta semana

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Presente

O assunto mais comentado nas rodas de conversas de Quatro Pontes, nos últimos dias, tem nome e sobrenome: Vilma Karkow. A especulação é de que a vereadora eleita pelo PPS com 154 sufrágios no pleito de 2016 pelo grupo do ex-prefeito Paulo Feyh (PSC) está prestes a renunciar ao segundo mandato. Ao O Presente, ela confirmou a possibilidade. “Confere sim”, declarou.

Vilma diz que até o momento comunicou apenas o presidente local do PPS, mas que nesta semana deve oficializar sua decisão a lideranças regionais do partido durante reunião que ocorrerá em Toledo.

A razão para a renúncia da vereadora deve-se a motivos particulares. Todavia, ela, que é professora aposentada da rede estadual, também se diz indignada com os rumos da política nacional.

Oposição ao atual prefeito João Laufer (MDB), caso se confirme a renúncia de Vilma, a suplente Nelsi Neitzke (PR), que somou 123 votos, assume um assento na Câmara. Contudo, o fato de atualmente o PR estar destituído no município pode render um novo capítulo, possibilitando que a vaga de Vilma seja ocupada por Vilse Paetzold (PSD), que recebeu 99 votos.

Em vista do possível imbróglio, o presidente da Câmara, César Seidel (Canela) (DEM), solicitou informações oficiais ao Cartório Eleitoral da Comarca de Marechal Cândido Rondon.

 

 

Divulgação

Vereadora pelo segundo mandato, Vilma Karkow (PPS) deve renunciar nesta semana

Copyright © 2017 O Presente