Fale com a gente

Política Biênio 2019/2020

Vereadora Kelli é eleita presidente da Câmara de Mercedes

Publicado

em

Vereadora Kelli Elisangela Kolm Weber, eleita presidente da Câmara de Mercedes para o biênio 2019/2020 (Foto: Divulgação)

Vereadora de Mercedes há três mandatos e com expressiva experiência política, Kelli Elisangela Kolm Weber (MDB) foi eleita na noite de ontem (03), durante sessão ordinária, para ocupar a presidência do Poder Legislativo mercedense no biênio 2019/2020. Essa é a segunda vez em que a Casa de Leis será comandada por uma mulher.
Kelli substituirá o atual presidente Marcelo Eninger (PSC), escolhido como 1º secretário. Integram, ainda, a futura mesa diretiva o vereador Antonio Alves (Tonico) (MDB) como vice-presidente e Camila Weber (PP) como 2ª secretária.
Ao Jornal O Presente, Eninger enalteceu a união do grupo e frisou que a escolha transcorreu de forma consensual. Três nomes eram cotados para ficar com a presidência: o atual presidente, que poderia disputar a reeleição, Tonico e Kelli. “Houve um ótimo entendimento. Como eu e o Tonico já tivemos a oportunidade de assumir a presidência, eu neste mandato e o Tonico no mandato anterior, e a Kelli está no terceiro mandato e ainda não tinha tido essa oportunidade, abrimos esse espaço para ela”, declarou.
Em entrevista à reportagem, a futura presidente do Poder Legislativo de Mercedes, que assume o cargo em 1º de janeiro, agradeceu os seis votos recebidos e o apoio. “Gostaria de agradecer o apoio dos colegas. Tudo acontece no seu tempo e entramos em um acordo para que eu fosse eleita presidente. Espero continuar com esse trabalho”, disse.
Sobre as expectativas para o próximo biênio, Kelli lembra que haverá a transição no governo federal o que, inclui, a mudança política no país. “Todos nós, brasileiros, estamos esperançosos para que essa mudança seja para melhor. Vou trabalhar com a mesma transparência pelo bem do município e procurar manter a união dos vereadores. Pretendemos ajudar o município e a Câmara vai apoiar sempre os bons projetos”, afirmou, salientando a continuidade do alinhamento que existe hoje com o governo municipal. “Vamos sempre trabalhar junto com o Executivo”, acrescentou.

Copyright © 2017 O Presente