Fale com a gente

Política Gestão 2021/2024

Vereadores, prefeitos e vices serão empossados nesta sexta-feira de forma inédita

Publicado

em

(Foto: Arte/OP)

Após um ano marcado por desafios, com restrições de aglomerações de pessoas, entre outras medidas para conter o avanço da pandemia do coronavírus, os municípios brasileiros se preparam para as posses de vereadores, prefeitos e vices eleitos no dia 15 de novembro. De forma inédita em muitos locais as posses acontecerão de maneira on-line, restrita aos eleitos e poucas pessoas para evitar a propagação da Covid-19.

Nas posses para a gestão 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024 inicialmente serão conduzidos aos cargos os vereadores eleitos, que na sequência elegerão a mesa diretora do Poder Legislativo. Em continuidade será a vez dos prefeitos e vices eleitos tomarem posse nos cargos máximos dos municípios.

Confira a seguir as expectativas dos prefeitos eleitos e reeleitos nos municípios de Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Pato Bragado e Quatro Pontes, Entre Rios do Oeste, Santa Helena, Nova Santa Rosa e Maripá para os mandatos que começam na sexta-feira (1º).

 

MARECHAL RONDON

Em Marechal Rondon o prefeito e o vice reeleitos Marcio Rauber (DEM) e Ilario Hofstaetter (Ila) (PL), respectivamente, serão empossados às 11 horas de amanhã para o novo mandato, em ato junto ao Poder Legislativo.

“A expectativa é grande e a felicidade também, pois a condição de ser prefeito reeleito em um município importante como Marechal Rondon gera perspectiva e sentimento de felicidade. Por outro lado, há necessidade de saber que a recondução nos coloca inúmeras obrigações grandes. A eleição propriamente dita mostrou isso e a população espera muito do próximo governo, então a gente tem a expectativa de poder fazer a partir do dia 04 (segunda-feira) um trabalho importante em favor de Marechal Cândido Rondon com 2021 já a todo vapor”, declarou ao O Presente o prefeito reeleito Marcio Rauber.

 

(Foto: Arquivo/OP)

 

MERCEDES

No município de Mercedes a solenidade de posse de Laerton Weber (DEM) como prefeito e Alexandre Graunke (Patriota) como vice-prefeito está marcada para as 09 horas de amanhã, nas dependências da Câmara de Vereadores.

Ao O Presente, Weber diz que a cerimônia vai respeitar os protocolos sanitários. “Um dos nossos primeiros atos como prefeito e vice será conversar com os servidores municipais para que tenhamos atendimento mais humanizado, buscando com isso trazer muitos benefícios para toda a comunidade. Vamos desde o início da gestão trabalhar firme e forte com deputados a fim de conquistar verbas para obras em prol da população e do município. No dia 11 abriremos para atendimento ao público, iniciando a partir de então um governo de muito diálogo”, enaltece.

 

(Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)

 

PATO BRAGADO

A posse do prefeito reeleito de Pato Bragado, Leomar Rohden (Mano) (MDB), e do vice eleito John Nodari (PSD) será às 09 horas de amanhã, na Câmara de Vereadores.

“Trata-se de uma nova experiência, mesmo como prefeito reeleito, mas é um compromisso e uma responsabilidade maior que a gente assume, até por ser reeleito. Mano e Dirceu Anderle estão entregando o governo cumprindo com o dever, certamente não conseguimos tudo o que estava planejado, mas fizemos muitas ações em prol do nosso município e não vai faltar empenho do Mano e John para esta nova gestão, a partir da qual esperamos junto com a Câmara de Vereadores e com a comunidade bragadense proporcionar cada vez mais um município melhor para todos. A expectativa é muito grande em relação a essa nova gestão porque a gente tem o compromisso e o dever de desenvolver um grande trabalho no município”, destaca o prefeito reeleito Mano.

 

(Foto: Marili Koehler)

 

QUATRO PONTES

Em Quatro Pontes a posse do prefeito e vice reeleitos, João Laufer (MDB) e Tiago Hansel (DEM), acontecerá às 09 horas de amanhã, na Câmara de Vereadores. “Estou muito feliz porque fizemos um trabalho exemplar no Oeste do Paraná, somos elogiados aonde a gente vai e o povo que é de fora vê nossas obras, aprovou e está aprovando. Nós temos muito para apresentar, então digo que esses quatro anos valeram a pena, só de economia em licitações passou de R$ 9 milhões, para ver o trabalho feito em prol do município, o que reverte em benefício, compramos medicamentos, equipamentos, fizemos obras, automóveis tudo foi economizado. Nosso trabalho deu resultado e vamos continuar assim”, menciona.

“Nossas expectativas são muito boas ao próximo governo. Temos trabalhos feitos com deputados, sendo que vários deles se prontificaram a nos ajudar, portanto esperamos que em 2021 o governo abra os cofres novamente e nos libere vários recursos para darmos continuidade nesse trabalho que estamos fazendo, fora o que temos de recurso próprio. Vou buscar bastante recurso fora, por isso vamos precisar da ajuda de todos e compreensão”, enaltece.

 

(Foto: Karin Fotografias Digital)

 

NOVA SANTA ROSA

No município de Nova Santa Rosa, o prefeito e o vice reeleitos Norberto Pinz e Noedi Max Hardt (ambos do MDB) serão empossados para mais um mandato em solenidade marcada para as 09h30 de amanhã, no Teatro Municipal. Esta será a quarta vez que Pinz assume o comando do Poder Executivo.

“Temos expectativa muito boa. Nossa experiência é grande nos três mandatos e agora queremos fazer melhor ainda na quarta gestão para que Nova Santa Rosa possa crescer e se desenvolver cada vez mais. Fomos reeleitos e novamente vamos governar para todos. Com fé em Deus, muito amor ao próximo e assim também administrar com cautela. Sabemos que devido à Covid os recursos possivelmente serão escassos, então não será fácil, mas estamos preparados para enfrentar a situação, de alegrias e tristezas. Vamos governar nosso município com transparência, honestidade e humildade. Depois das eleições há obras em andamento e começaremos 2021 com novas obras já com ordem para iniciar. Trabalharemos no município com determinação para o bem-estar de todos”, assegura Pinz.

 

(Foto: Divulgação)

 

ENTRE RIOS DO OESTE

Após dois mandatos de vice-prefeito, Ari Maldaner (PSD) toma posse amanhã como prefeito de Entre Rios do Oeste. O vice eleito é Luciano Schaefer (PP). A solenidade será às 09 horas de amanhã, na Câmara.

“Estamos preparados para dar sequência nos trabalhos e nos projetos da administração municipal. Por isso, a expectativa é muito boa. Apesar de termos passado por um ano difícil, esperamos que no próximo ano as coisas melhorem e possamos continuar trabalhando incansavelmente em prol do desenvolvimento do município, pois temos vários projetos em andamento. Vamos representar os enterrienses nos próximos quatro anos e trabalhar para o povo. Queremos que todos os munícipes tenham orgulho de morar em Entre Rios do Oeste e desejamos dar continuidade ao processo de evolução do nosso município”, afirma Maldaner.

 

(Foto: Joni Lang/OP)

 

MARIPÁ

Em Maripá os servidores municipais Rodrigo Schanoski (PL) e Janaina Muller Geraldi (PP) tomarão posse como prefeito e vice-prefeita para a gestão 2021/2024 em solenidade agendada para as 09 horas de amanhã, no Centro Comunitário Fernando Schanoski. O ato terá poucos convidados.

“Estamos muito animados, tanto eu quanto a professora Janaina, pois entendemos que poder ser prefeito e vice seja de qual for a cidade é algo único na vida de uma pessoa. É o cargo maior dentro do município, de grande responsabilidade. Estamos animados pelos desafios que virão e, ao mesmo tempo, preocupados, pois a pandemia tem causado transtornos econômicos para toda a região. Felizmente o município tem uma situação mais confortável porque a gestão Anderson Bento Maria e Elizeu Spagnol foi pé no chão, equilibrada, com contas em dia e dinheiro em caixa, o que nos dá fôlego neste início de mandato. Me sinto muito seguro ao lado da Janaina e pretendemos fazer uma gestão de muito diálogo, não só com servidores, mas, sim, com a comunidade, associações, lideranças, comerciantes, produtores rurais entre outros. Assim precisa ser. Volto a frisar, para se errar menos possível é preciso conversar mais. Essa é a nossa proposta, dialogar muito com a comunidade”, evidencia.

 

(Foto: Divulgação)

 

SANTA HELENA

No município de Santa Helena o atual prefeito Evandro Grade (Zado) (PSD) será reconduzido ao cargo, tendo Clademar Maraskin (Dinho Maraskin) (DEM) como vice, em cerimônia de posse agendada para as 10 horas de amanhã, na Câmara, a qual poderá ser acompanhada pelos endereços https://camarasantahelena.atende.net/#!/tipo/inicial e https://www.youtube.com/channel/UC2UU_pt_holfKI9fL57ZLkg.

 

(Foto: Divulgação)

 

(Foto: Arte/OP)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente