Fale com a gente

Política Segurança

Vereadores rondonenses sugerem instalação de portas giratórias em todas escolas municipais

Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) e Cristiano Metzner (Suko) cobram medidas para aumentar a segurança nos educandários

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Os vereadores Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) e Cristiano Metzner (Suko), de Marechal Cândido Rondon, apresentaram, na quarta-feira (5), indicação sugerindo ao Executivo municipal para que, através da Secretaria de Planejamento, elabore projeto e libere recursos que permitam a instalação de portas giratórias nas entradas de todas as escolas municipais, a exemplo da cidade de Chapecó, Santa Catarina, a fim de proporcionar maior segurança para alunos e professores dos educandários.

“Infelizmente, a cada dia vemos novos casos de atentados e ataques a escolas de todo o Brasil. Hoje (ontem, 5) novamente ocorreu um ataque que resultou na morte de quatro crianças em uma creche na cidade de Blumenau. Outra ameaça de massacre foi registrada no último dia 30 em um colégio da cidade de Toledo, aqui ao nosso lado”, mencionam os vereadores.

Eles dizem que, recentemente, solicitaram informações à Secretaria Municipal de Educação sobre quais medidas foram tomadas para aumentar a segurança nas escolas, após a realização de audiência pública, proposta por Suko, sobre segurança nas escolas e o papel da família. “Porém, a sugestão de portas giratórias não contemplava as sugestões apresentadas naquela audiência, por este motivo esta proposição, a fim de ampliar com urgência a segurança em nossos educandários”, ressaltam.

Gordinho do Suco e Suko ficam no aguardo do pronto atendimento deste pleito por parte do Executivo municipal, a fim de proporcionar urgentemente a melhoria da segurança nos educandários rondonenses.

Em Chapecó, Santa Catarina, todas as escolas municipais têm portas giratórias nas entradas. Veja abaixo:

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente