Fale com a gente

Política Mudanças

Vice-prefeito Ila deixa o Partido Liberal

O vice-prefeito Ilario Hofstaetter, de Marechal Cândido Rondon, anunciou na quinta-feira (14) que deixou as fileiras do Partido Liberal (PL), garantindo que num primeiro momento não irá se filiar em outra agremiação. A desfiliação de “Ila” do PL tem a ver com os rumos que o partido tomou no município. A sigla está deixando a […]

Publicado

em

(Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

O vice-prefeito Ilario Hofstaetter, de Marechal Cândido Rondon, anunciou na quinta-feira (14) que deixou as fileiras do Partido Liberal (PL), garantindo que num primeiro momento não irá se filiar em outra agremiação.

A desfiliação de “Ila” do PL tem a ver com os rumos que o partido tomou no município.

A sigla está deixando a base de apoio da administração municipal e deve encabeçar a chapa de oposição na eleição de 2024.

O pré-candidato a prefeito é o vereador Arion Nasihgil, que por não encontrar espaço no partido ao qual é filiado, no caso o PP, adiantou que vai se filiar ao PL tão logo haja a abertura da janela partidária.

Ele tem o aval dos dois maiores “caciques do partido” no Estado: os deputados Marcelo Micheletto e Fernando Giacobo.

Além disso, a Executiva Estadual também já anunciou a nova direção do partido em Marechal Rondon, oficializando o advogado Oscar Nasighil na presidência da executiva.

Oscar é pai do vereador Arion e jamais escondeu ser oposição ao governo municipal.

Mesmo anunciando que está deixando o PL, o vice-prefeito Ila diz que continua apoiando o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A exemplo do que fez em outras oportunidades, ele garante que não concorrerá a nenhum cargo político na eleição do ano que vem.

Com Rádio Difusora

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente