Há quem diga que músicas fazem as pessoas se transportarem para momentos marcantes de suas vidas. Faça o teste: ligue o som, ouça “Dormi na Praça” de Bruno e Marrone e tente imaginar o que você fazia, se já era nascido, há 25 anos. Foi lá, em 1994, que a dupla de amigos goianos lançava o álbum com a música que sete anos mais tarde os levaria ao reconhecimento nacional. Em comemoração à data redonda, os dois preparam o projeto “Studio Bar – Live” para ser lançado em duas partes.
A primeira acontece já neste semestre. Um álbum com sete canções inéditas, entre elas “Gostinho de Cerveja”, “Minha Digital” e “Tapete de Crochê”. Além de releituras dos sucessos “Por Um Minuto”, “Boate Azul” e, claro, “Dormi na Praça”.
Para Marrone, um dos elementos que fizeram as músicas da dupla e de outros sertanejos conquistarem territórios que não costumavam consumir o gênero – como o próprio Rio de Janeiro, lugar que tradicionalmente é embalado por funk e samba – foi a identificação dos mais novos com o estilo.
“A estrada que os primeiros sertanejos abriram foi muito bem pavimentada. Depois, tivemos uma sonoridade mais jovem trazida pelo sertanejo universitário. E nós estamos num meio termo entre esses dois mundos. Temos um carinho muito forte pelos cariocas e fluminenses”, diz Marrone.
Antenados com as novas formas de consumo de música, Bruno e Marrone adiantam que todas as faixas do novo trabalho serão disponibilizadas em vídeos nas plataformas digitais.
“O ‘Studio Bar’ começou a ser desenvolvido junto com o produtor Júnior Melo, que é de Uberlândia (MG) e mora perto da minha casa. A gente começou a fazer alguns laboratórios. Para ter uma ideia, gravei umas 50 músicas até chegar a esse repertório. Mas escutamos mais de 500 mil”, conta Bruno.
“Quinhentas mil é impossível! Só se fosse a vida toda. Foram umas 500…”, brinca o sertanejo, reforçando a sintonia e as gozações entre os dois.
A segunda parte do trabalho está programada para ser lançada no segundo semestre deste ano, com faixas inéditas e outras releituras.
“Celebramos as nossas conquistas com algo que é verdadeiramente a nossa maior paixão: a música”, diz Bruno.
Com Extra